Como todos sabem ou deveriam saber, o linux é usado em praticamente todos os lugares, é minoria (por enquanto hehe) apenas nos PC's, os servers da craftlandia estão hospedados em linux também! O linux é usado principalmente em servidores por causa de sua estabilidade robustez e segurança, é de código aberto, ou seja você pode edita-lo como bem entender, sem se preocupar com patentes de empresas te processando. Então, vim aqui perguntar quem de vocês usa linux, diz o nome da sua distro favorita e o porque usa linux, se quiser comentar alguma experiencia sua ou qualquer outra coisa, o tópico ta ae pra isso! Esqueci de citar o qual uso '-' uso o lubuntu (é o unbuntu com lxde) mas tirei o lxde e botei o cinnamon, mt lglzão
Tenho notebook com Ubuntu, que pra mim e a melhor distr do linux para usuários casuais. Linux pra mim são os melhores sistemas operacionais, leves e seguros, so não uso no pc principal pq "nao tem jogos pra ele".
Já usei muito o Ubunto e uns outros uaheau Gostei muito do ubunto, só troquei pois meu pc não aguentava dois S.O
po já tem mais de mil jogos na steam para nosso pinguim <3 eu tb usava no notebook o ubuntu, mas eu estraguei ele limpando ele :,( kk
Mas não são todos os jogos, por isso coloquei aspas, quando os jogos que lançarem pra pc tb lançarem pra linux/ubuntu ai eu coloco ele no principal,eu se que ja tem jogos pra ele .
só n entendi teu comentario rs sei la é o ban que você ta procurando comentando coisa inutil e sem utilidade no topico dos outros..
o sistema operacional android e como se fose um linux so que em plataforma MOBILE os dois tem codigo aberto
tu acha estranho ate se acostumar kkk, quando eu usei por um ano mais ou menos no meu notebook como distro padrao, agora eu acho o windows estranho kk