O segundo Gre-Nal das finais do Gauchão reserva muito nervosismo, angústia e tensão para a torcida. O título significa mais que superar o rival, será um sinal de vida a um trabalho que começou turbulento, um sinal de que estamos no caminho certo. No entanto, não é só a torcida que está nervosa. Como em toda semana de Gre-Nal, surgiram inúmeros boatos de vinda de jogador, saída de técnico, proposta da China. Bem, não posso afirmar que são notícias falsas, entretanto elas não agregam em nada, muito menos na semana de um jogo importante, isso é fato. Além disso, o presidente colorado disse em entrevista concedida nesta sexta-feira, que o Grêmio estaria tentando condicionar a arbitragem, que o Felipão teria xingado um jogador colorado e que estaria tentando tumultuar as coisas. “Não vai ganhar na marra”- disse Piffero. Ora, meus queridos leitores, o time que só chegou até a final graças a erros bisonhos de arbitragem contra o Cruzeirinho não foi o Grêmio. O time que trouxe dados sobre as marcações de pênaltis do Daronco, antes do Gre-Nal da Arena, tentando condicionar a arbitragem, também não foi o Grêmio. Logo, de duas, uma: ou eles também estão nervosos, ou é vacina caso o Grêmio vença. Não é nenhuma missão impossível, um empate com gols já basta. Para isso, dessa vez nosso ataque precisa funcionar. Luan e Giuliano serão as peças fundamentais para fazer o ataque trabalhar a bola. O grupo está bem trabalhado, taticamente é melhor organizado em campo e está completamente unido. Enquanto eles têm elenco, nós temos equipe... já vencemos time de diamantes antes, eu lembro bem. Em duas finais que se assemelham e muito com essas. O Grêmio precisa retomar sua grandeza com taças e que comece com humildade, conquistando seu estado para depois almejar algo maior. Que joguemos com garra, com alma, com confiança. Que ganhemos na força, no grito e até na marra. Tanto faz, desde que ganhemos. E assim, trazer de volta aos gremistas aquele velho costume de gritar: “é campeão”. VAMOS GRÊMIOOO o/