cara! antes eu era Intel até conhecer a série FX da AMD, me surpreendeu muuuuto em quesito desempenho!
Não vou votar. Intel = É muito melhor, só que é muito mais caro os top de linha. Além da empresa ser mercenária e só liberar o multiplicador para os processadores com K, ou os extreme. AMD = Quem não quer gastar uma fortuna e conseguir jogar seus jogos. Claro que se eu tivesse dinheiro infinito eu iria de intel.
vo deixa bem claro amd ate fx6300 450 + mobo 200 reais (custo beneficio). ja o fx 8350 550 reais mobo 500 reais (nao e custo beneficel 500 reais na placa pq tem 125w) fx 6300 depois disso e intel pq uma mobo para eles e o preço de um i5 ok ? nao e custo beneficel fx 8**** olhem esse video: http://www.youtube.com/watch?v=_7O-mw15f-Y
A Intel mantem uma superioridade em relação a AMD pelo fato de investir pesado em tecnologia, fazendo o custo dos produtos subirem, então vendo assim não há porque falar que a AMD é melhor em custo/beneficio, se você monta um computador para jogos vai querer que ele rode jogos das próximas gerações, então o que adianta gastar pouco tendo que em breve gastar mais trocando Processador/Placa de vídeo. Por isso recomendo a Intel.
amd realmente é mais barata, mais quando eu começar a ganhar meu próprio dinheiro vou montar um pc com um i7 4770k