Olá,
Hoje com a participação do @leiTi e do @zPeGaSuSz viemos tratar do assunto polêmico que envolveu a Riot nesse último dia 6;
@xSayaka :
Na última segunda-feira (06) funcionários da empresa por trás de League of Legends, a Riot Games, juntaram-se numa passeata para protestarem contra o tratamento dado pela empresa. Descontentes com as medidas tomadas pela equipe interna após uma série de reclamações por conta da cultura tóxica e assédios (sexismo) que acontecem do lado de dentro, estima-se que cerca de 150 a 200 protestantes marcaram presença na passeata. Sendo o primeiro protesto realizado na indústria de games, o acontecido deve atingir outras empresas e instigá-las a se mobilizarem também.
@leiTi :
Alguns problemas estavam ocorrendo dentro da empresa, como desrespeito e mal trato aos funcionários, e o fogo aumentou ainda mais quando duas funcionarias foram barradas pela Riot de continuar com processos contra a empresa, alegando que o caso deveria ser resolvido internamente.
Link no Twitter.
@zPeGaSuSz :
Contudo a Riot Games americana divulgou que aceita o protesto e a paralisação, e também informa que após todo o transtorno passar, pretende mudar a forma de tratamentos dos funcionários, e deixando eles abrirem ações judiciais relacionadas aos assédios sofridos.
@xSayaka :
Acredita-se que isso vem sendo programado faz meses devido aos problemas que durante todo esse tempo prosseguiu tirando o conforto dos funcionários. Esse primeiro protesto que aconteceu em São Francisco (EUA) poderá ocorrer também em Dublin, na Irlanda, no escritório da Riot ainda esta semana.
Então foi isso, até a próxima galeris!
Thanks @leiTi and @zPeGaSuSz
#RiotWalkout
Fonte(s):
1
Att, Sayaka bjs