eu tenho um notebook com processador i3 2310m no qual o clock full dele é 2.10 ghz mas ele tem esquentado demais. existe o sistema de cpu throtling (não sei como se escreve) que diminui o clock em uma temperatura muito alta, no caso do meu processador ele baixa pra 800 mhz, (impossível de jogar). porem o meu processador até em tarefas simples ele ultrapassa dos 55 graus chegando a pegar 65 graus, jogando ou não, o processador deveria esfriar com esse sistema não é? o meu não resfria! ele permanece com o clock la em baixo em poco uso e uma temperatura escandalosa. eu consigo destravar o cpu throtling, mas, quando destravo o processador passa dos 80 graus, fiquei com medo de queimar o processador. ajuda. sera que troca a pasta térmica adianta ou ta com problema de resfriamento o processador! vou fazer um test de diagnostico da intel nele depois posto aqui. OBS: estou num ar-condicionado com 18 graus de temperatura
Ola também tenho um notebook que esquenta passa dos 80° graus.Mas bem vejamos : os processadores da linha i esquentam porque são bons os problemas podem ser pasta térmica o cooler do notebook pode estar com a ventoinha cheia de pó te aconselho a desmontar ele limpar trocar a pasta térmica e usar uma mesa resfriadora tem lojas que vendem ela é uma mesa com uma superfície que tem um cooler bem grande que é colocada em baixo do notebook ta em media uns 100 reais se te ajudei de um UP . BOA SORTE.