Primeiramente bom dia/boa tarde/boa noite.
Pega um lanche, fica confortável porque lá vem história...
Galera, acho que todos aqui já pegaram vírus, mas hoje de madrugada eu peguei um que foi violento, que eu quase pensei na possibilidade de ter que formatar meu notebook com menos de 1 mês de uso de tão sinistro que era o vírus. Fui baixar o Photoshop CS6 no The Pirate Bay, fui no primeiro link e baixei... quando eu abri o Setup.exe do suposto instalador do PSC6, veio a bomba. Meteoro de vírus, meu anti-vírus (McAfee LiveSafe) até bugou de tanto vírus, começou a instalar uma porrada de coisa e o desespero prevaleceu, apenas fiquei acompanhando todo o caos com a mão ao rosto para depois tentar resolver esse desastre, o primeiro afetado foi meu Google Chrome logo de cara, perdi todos meus favoritos, a página inicial mudou, o tema do Google Chrome voltou ao padrão, enfim, diversos vírus, entre eles Artemis, Cavalo de Troia e por ai vai, meu PC pegou mais vírus que prostibula em dia de serviço, fiquei mais de 4 HORAS só resolvendo esse problemaço (O maior de todos que tive na vida), tive que utilizar restauração do sistema (Usei uma do dia 23/05/2016 que foi quando instalei o CrossFire) e então comecei todo o processo de limpeza, tive que desinstalar o McAfee porque o vírus acabou corrompendo o .exe dele (Minha assinatura gratuita iria expirar em 6 dias mesmo), utilizei Advanced SystemCare 9.3 PRO, CCleaner e o IObit Malware Fighter 4.1 PRO para fazer a limpeza do PC, desfragmentar o registro e o disco, procurar por resíduos de vírus etc e depois de ter feito toda essa limpeza baixei o anti-vírus Kaspersky 16.0.1.445 versão trial 30 dias mesmo (Igual o McAfee que já veio na máquina) porque conheço a potência desse monstro e passei um scan no PC para confirmar que realmente não tem mais vírus no PC, ele ainda detectou 11 vulnerabilidade no SO e 3 vulnerabilidade em aplicativos , reparei e reiniciei o PC, eu realmente confio na eficiência desse anti-vírus. Será que existe a remota possibilidade de mesmo ter feito toda essa limpeza, feito scan com o Kaspersky (E estar utilizando ele agora até o prazo terminar) de ainda existir vírus? Creio que eu tenha conseguido limpar tudo.
Já deixo aqui o alerta para que ninguém baixe o Photoshop CS6 no primeiro link do The Pirate Bay, na verdade, recomendo nem baixerem por lá, pois sabemos que lá não tem nenhum tipo de pente fino nos arquivos postados lá e peço para que me mandem links confiáveis para baixar o Photoshop CS6 (sem ser versões Portable) ou do CS4/CS5 pois não quero tomar um susto desse novamente.
E caso vocês achem que ainda podem existir alguns vestígios de vírus, me recomendem outros programas brabos alem desses listados para que eu faça outra limpeza só por desencargo de consciência mesmo.
Por muito pouco mesmo, que eu não tomo uma atitude mais drástica, MUITO cuidado ao baixar qualquer coisa lá, já baixei diversos programas e jogos lá, mas essa foi a primeira vez que pego um vírus tão brabo assim.
Desde já, agradeço, abraço.
Obs: Quando o prazo de 30 dias do Kaspersky acabar, eu irei instalar o Avast pelo fato de ser o anti-vírus free que eu mais conheço por utilizar ele durante anos.