Prezados,
Essa sugestão é um pouco mais complexa que as outras, existem alguns cálculos, mas nada demais.
Para facilitar as coisas, dividimos ela em duas partes, então vamos lá.
Importante: Esse tópico fala sobre os preços definidos pela LOJA OFICIAL (antigo AdminShop). Esse tópico não tem nada a ver com o sistema de lojas dinâmicas dos jogadores, que continuará igual.
Importante: Os preços/valores citados nesse tópico são apenas exemplos.
1ª parte: Preços justos (com sentido):
Uma coisa que sempre foi uma bagunça, é a economia. Muitos dos preços nas lojas oficiais, nem fazem sentido, não é mesmo?
Por exemplo: Qual o sentido de você fazer um vidro para vender por 0.6c, gastando um carvão (que custa 1.50c) e uma areia (que custa 0.05c), sendo que se você você vender diretamente o carvão e a areia, você lucraria 1.55c? Não faz sentido fazer o vidro, não é mesmo?
São esses tipos de erros que essa parte da sugestão visa corrigir. Nós criamos um sistema que calcula o preço de cada item, com base no seu custo de fabricação, para que o item que você tem, sempre tenha um preço justo.
Por exemplo:
Se a areia custa 0.05c e o carvão custa 1.50c, você venderia o vidro por no mínimo 1.55c.
Se o peixe cru custa 1c e o carvão custa 1.50c, você venderia o peixe cozido por no mínimo 2.50c.
Nos dois exemplos acima, por serem itens que exigem o trabalho de serem feitos em uma fornalha, você ainda receberia um bônus de 25% no valor do item, ou seja:
Vidro 1.55c + 25% de bônus de fornalha = 1,93c
Peixe Cozido + 25% de bônus de fornalha = 3,12c
O mesmo calculo de preço, acontece ao contrário, por exemplo:
1 x Madeira Bruta custa 10c cada.
1 x Madeira Bruta, consegue fazer 4 x Tábuas que consequentemente custarão 2,5c cada (Equivalente aos 10c da madeira bruta original)
4 x Tábuas conseguem fazer 8 x Gravetos que consequentemente custarão 1,25c cada (Equivalente aos 10c da madeira bruta original)
Parece complexo, mas na verdade é bem simples. 
Em resumo: Cada item tem seu preço definido de forma justa baseado no quanto realmente custa para fazê-lo.
2ª parte: Preços Dinâmicos:
Agora vem a parte polêmica. 
Nós não queremos que o jogo seja estático. Não queremos que você crie uma plantação de fungo e fique farmando nela para o resto da vida. Não queremos que você consiga um mob específico e fique nele para o resto da vida.
Nós queremos que o jogo mude constantemente e queremos que os jogadores mudem sua forma de jogar, de acordo com suas próprias escolhas com base nos preços do servidor.
Por causa disso, nós criamos o seguinte sistema:
Quanto mais o item FUNGO for vendido, mais o preço dele cairá, causando a desvalorização das plantações de fungo.
Quanto menos o item ABÓBORA for vendido, mais o preço dele subirá, causando a valorização das plantações de abóbora.
Essa variação constante de preços, faria com que os objetivos sempre mudem. Uma hora a melhor plantação seria fungo, outra hora abóbora, etc. Além disso, esse sistema seria aplicada em TODOS os itens, incluindo, minérios.
Imaginem o seguinte cenário:
Ninguém está vendendo diamantes no servidor, logo, o preço do diamante irá subir, incentivando a mineração. O grande detalhe é, lembram da primeira parte desse tópico?
Isso mesmo, com a valorização do diamante, todos os itens que são criados com diamante, também subirão de preço! Consequentemente, caso muita gente venda diamante para o servidor, o preço do diamante cairá, causando com que os itens que são derivados do diamante, também caiam de preço.
Sim, isso é uma mudança drástica!
Sem dúvidas, essa mudança é uma das mais drásticas que já sugerimos em todos esses anos. Mas pare pra pensar quanta coisa vai ser possível fazer!
Quantos mercados e objetivos irão surgir.. Uma dinâmica de jogo totalmente nova e revolucionária.
Pedimos a todos que pensem bastante antes de votar e que justifiquem seus votos nos comentários. Vamos debater!
Caso você tenha alguma dúvida, pergunte antes de votar.
Atenciosamente,
Equipe CraftLandia