1. Novo servidor: CraftLandia Replay


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    (1.8)


    Passe de Outono

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    (1.5)


ENQUETE Preços justos (com sentido) e dinâmicos

Discussão em 'CraftLandia Replay' iniciado por Dorgado, 5 Dezembro 2020.

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  1. Dorgado

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    Dorgado
    #1 Dorgado, 5 Dezembro 2020
    Última edição: 5 Dezembro 2020
    Prezados,

    Essa sugestão é um pouco mais complexa que as outras, existem alguns cálculos, mas nada demais.

    Para facilitar as coisas, dividimos ela em duas partes, então vamos lá.

    Importante: Esse tópico fala sobre os preços definidos pela LOJA OFICIAL (antigo AdminShop). Esse tópico não tem nada a ver com o sistema de lojas dinâmicas dos jogadores, que continuará igual.

    Importante: Os preços/valores citados nesse tópico são apenas exemplos.



    1ª parte: Preços justos (com sentido):

    Uma coisa que sempre foi uma bagunça, é a economia. Muitos dos preços nas lojas oficiais, nem fazem sentido, não é mesmo?

    Por exemplo: Qual o sentido de você fazer um vidro para vender por 0.6c, gastando um carvão (que custa 1.50c) e uma areia (que custa 0.05c), sendo que se você você vender diretamente o carvão e a areia, você lucraria 1.55c? Não faz sentido fazer o vidro, não é mesmo?

    São esses tipos de erros que essa parte da sugestão visa corrigir. Nós criamos um sistema que calcula o preço de cada item, com base no seu custo de fabricação, para que o item que você tem, sempre tenha um preço justo.

    Por exemplo:
    Se a areia custa 0.05c e o carvão custa 1.50c, você venderia o vidro por no mínimo 1.55c.
    Se o peixe cru custa 1c e o carvão custa 1.50c, você venderia o peixe cozido por no mínimo 2.50c.

    Nos dois exemplos acima, por serem itens que exigem o trabalho de serem feitos em uma fornalha, você ainda receberia um bônus de 25% no valor do item, ou seja:

    Vidro 1.55c + 25% de bônus de fornalha = 1,93c
    Peixe Cozido + 25% de bônus de fornalha = 3,12c

    O mesmo calculo de preço, acontece ao contrário, por exemplo:

    1 x Madeira Bruta custa 10c cada.
    1 x Madeira Bruta, consegue fazer 4 x Tábuas que consequentemente custarão 2,5c cada (Equivalente aos 10c da madeira bruta original)
    4 x Tábuas conseguem fazer 8 x Gravetos que consequentemente custarão 1,25c cada (Equivalente aos 10c da madeira bruta original)


    Parece complexo, mas na verdade é bem simples. :D

    Em resumo: Cada item tem seu preço definido de forma justa baseado no quanto realmente custa para fazê-lo.



    2ª parte: Preços Dinâmicos:

    Agora vem a parte polêmica. :eek:

    Nós não queremos que o jogo seja estático. Não queremos que você crie uma plantação de fungo e fique farmando nela para o resto da vida. Não queremos que você consiga um mob específico e fique nele para o resto da vida.

    Nós queremos que o jogo mude constantemente e queremos que os jogadores mudem sua forma de jogar, de acordo com suas próprias escolhas com base nos preços do servidor.

    Por causa disso, nós criamos o seguinte sistema:

    Quanto mais o item FUNGO for vendido, mais o preço dele cairá, causando a desvalorização das plantações de fungo.
    Quanto menos o item ABÓBORA for vendido, mais o preço dele subirá, causando a valorização das plantações de abóbora.

    Essa variação constante de preços, faria com que os objetivos sempre mudem. Uma hora a melhor plantação seria fungo, outra hora abóbora, etc. Além disso, esse sistema seria aplicada em TODOS os itens, incluindo, minérios.

    Imaginem o seguinte cenário:

    Ninguém está vendendo diamantes no servidor, logo, o preço do diamante irá subir, incentivando a mineração. O grande detalhe é, lembram da primeira parte desse tópico?

    Isso mesmo, com a valorização do diamante, todos os itens que são criados com diamante, também subirão de preço! Consequentemente, caso muita gente venda diamante para o servidor, o preço do diamante cairá, causando com que os itens que são derivados do diamante, também caiam de preço.



    Sim, isso é uma mudança drástica!


    Sem dúvidas, essa mudança é uma das mais drásticas que já sugerimos em todos esses anos. Mas pare pra pensar quanta coisa vai ser possível fazer!

    Quantos mercados e objetivos irão surgir.. Uma dinâmica de jogo totalmente nova e revolucionária.

    Pedimos a todos que pensem bastante antes de votar e que justifiquem seus votos nos comentários. Vamos debater!

    Caso você tenha alguma dúvida, pergunte antes de votar.


    Atenciosamente,
    Equipe CraftLandia
     
    Gabriel_Idan_, Malazia, LOCNNIL e 13 outras curtiram isso.
  2. Dorgado

    Dorgado Hardcore
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    Dorgado
    #2 Dorgado, 5 Dezembro 2020
    Última edição: 5 Dezembro 2020
    Fique de olho: Debate hoje (dia 05/12) às 18h sobre esse assunto no Discord!
     
  3. iDusky

    iDusky Hardcore
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    Interessante, seria bem legal para movimentar a economia do server! xD
     
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  4. zLiteUS

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    os players não quer saber de economia não, tá esquecendo do pvp, coloca bettersprint, battlecheater, mods pedidos desde a criação do antihack
    pvp tá ridículo
     
    Panda00, sunsett, Mordekaiser e 9 outras curtiram isso.
  5. Mr ClowN

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    Top, mas e o Legacy, ficará abandonado?
     
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  6. IcaroBrZz

    IcaroBrZz Neutro

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    Gostei da enquete, só acho que deveriam retirar a placa da mão dos players e voltar a econômia antiga, que players anunciavam suas próprias lojas e não a melhor placa vai pra loja. E também apoio a retirada dos top's como lenhador etc.. pq o cara não pega a madeira e sim compra e revende, acho desnecessário.
     
    CELLAN_XP, Teteu115, Mr ClowN e 2 outras curtiram isso.
  7. Muralhaa

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    Tirando a economia da conta "craftlandia" ta ótimo o resto :)
     
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  8. zBragaJr

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    apoio, faria com que os players sejam mais ativos
     
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  9. DetonaGames281

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    Hm interessante
     
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  10. KingLava

    KingLava Craftlandiano
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    Apoio, mas isso vai influencia uma boa parte dos jogadores, principalmentes lideres de clans que deixam 24h farmando e so logam sabado. :simpeppo:

    mas de resto seria interessante essa gestão na loja, prepara pro hate kk
     
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  11. TioMooshGL

    TioMooshGL Excelente
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    interessante e satisfatório, até o momento.
     
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  12. Dorgado

    Dorgado Hardcore
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  13. Venezin

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    Curti a ideia acho que seria bom.
     
    Ratinhaa curtiu isso.
  14. MeliodasZz

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    bom acho que os players querem algo facil como era antes kk n apoio
     
    xSryDeede curtiu isso.
  15. GamerCalibre

    GamerCalibre Excelente
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    Deixa economia o pvp Ta uma bosta concerta o lag do servidor e não dá pra hitar o cara correndo Ta uma bosta do crlh e atrapalha mt quando só tem um cara no glad fugindo é ridículo
     
  16. zLiteUS

    zLiteUS Craftlandiano
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    no seu caso é choro mesmo
     
    rafaxd04 curtiu isso.
  17. ! RagnarLothbrok

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    Adorei a ideia, com isso ficaria muito melhor a economia e o sentido de vender os itens!
     
  18. bieelsz

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    carai essa ta zika boa
     
  19. Oregonl

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    Ideia boa pra movimentar a economia. Espero que o balanceamento (Referente a oferta-preço) seja muito bem feito, senão todo propósito desse sistema vai por água abaixo. Outra coisa é que assim como a ideia de que o preço caia caso tenha muita oferta de um item, seria bem interessante ver o preço subir caso houvesse muita demanda.

    E pra vocês da direção: Pode ter certeza que vai ter muito hate nesse sistema, o que não significa que o sistema é ruim.
     
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  20. Giuzinha

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    Achei legal a ideia dorgadao
     
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