A ideia de impostos na economia foi até uma boa pedida, porém não é funcional dentro de um jogo, na vida real somos obrigados a gastar por necessidade, num jogo não, o objetivo é praticamente o mesmo pra todos, disputar ranks, tags e etc... Dessa forma todos querem juntar e juntar, e reduzir gastos e por isso a economia trava do jeito que está. Pensando um pouco acerca disso, precisamos que os mais ricos gastem o dinheiro acumulado. Logo, algo como vender XP para skills é uma forma de os ricos conquistarem espaço em outra área que não seja somente o money, assim poderia custar 1k ( money ) = 1k ( XP na skill X ), e quanto mais sobe o level da skill mais xp vai precisar e consequentemente mais money o player vai precisar gastar pra upar... E antes de já ir pensando que é loucura, a cara paga 75k pra ativar o mob em 1 dia, digamos um jogador que queira ativar pra upar Espadas, ele pode usar o dinheiro pra comprar o XP na skill Espadas, e o valor vai direto pra conta da CraftLandia, logo muita gente vai querer upar suas skills principalmente Não VIP's. Sustentabilidade é que vai manter a economia de pé, uma coisa precisando da outra... Enquanto o objetivo for o mesmo pra todos não vamos sair do lugar! Edit¹: O preço de 1k money por 1k de xp foi sugestivo... Edit²: Se a pessoa tem 800 de level em alguma skill, ela vai precisar em média de 17k de xp para ir para o próximo level, no caso ela pagaria 17k e iria para 801, logo +17k020 para ir ao 802, e a economia mais difícil como está 17k é muito dinheiro, pois 1 inventário de peixe, por exemplo, só custa 11k pra ser vendido na warp vip... Edit³: Ao meu ver liberado para Vips e Não vips, assim players mais baixos tem a chance de farmar skills também, e aos que estão no topo vão precisar de muita grana pra subir o nível da skill que já vai estar avançada
Foi um exemplo, não precisa ser esse valor, pode ser bem maior ou bem menor, apenas apresentei uma ideia que acho bem interessante pra ajudar na circulação do money
Essa ideia foi dada já antes de abrirem o servidor e geral negou, mas é interessante, eu apoio agora
Nao apoio, quem apoia só ta querendo cubar, você tá basicamente pedindo para poder pagar para upar, já está um absurdo ter que pagar pela gaiola e um preço nojento do ovo, além disso a recarga. Agora fazer sugestão para pagar por cada 1k de xp na skill é loucura, você sabe que demora no máximo 5 minutos pra pegar 1k de xp, e pagar 1k a cada 5 minutos é loucura. ja está pagando imposto com tudo no Sv, agora você quer que pague para basicamente ficar online no servidor. Nao apoio mesmo.
Nao apoio, o servidor esta passando por mudanças absurdas que só atende o interesse de poucos, comprar xp de skils por money? Ai o cara que domina a economia vai dominar o resto também. Pensei que o objetivo era fazer o money circular entre os players.
Os valores ficam meio ruins. Apoio desde seja valores mais altos e com outras diversidades para compra.
Nao apoio, porque como diziam as meninas... "Bom xibom, xibom, bombom Analisando essa cadeia hereditária quero me livrar dessa situação precária onde o rico fica cada vez mais rico e o pobre cada vez mais pobre e o motivo todo mundo já conhece é que o de cima sobe e o de baixo desce" Top money será top skill sem ter que farmar. k
a ideia e interessante, mas deveria ser mais estuda. existe muitas perguntas sobre como iria funcionar seria algo somente para players vips? qual os valores de skill x coins para troca? como seria feita essa troca, por comandos? algum item in-game? como balancear skills x coins, não seria nada agradável ver um cara com 10k de espadas. qual limite de skills para troca? ps: estava esquecendo algo
Talvez, tendo que pagar mais caro por esses XP, seja uma boa idéia... Apoio muito ideias assim, pode ser que seja um tiro na água, mas levando em consideração o momento e as dificuldades que estamos passando, valeria a tentativa