Porquê a internet no brasil é tão lenta?

Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.

Registrar agora!
  • PROMOÇÃO DE NATAL NO AR

Novo servidor: CraftLandia Olimpo

Status
Não está aberto para novas respostas.

iiFusion

Bom
Entrou
Jul 9, 2015
Pontuação de reação
113
Cubos
0
Fala meus amores, Vocês sabem porque a Internet no Brasil é tão lenta?
Porque a internet no Brasil é tão lenta?
Tudo tem seu motivo...
Você com certeza já ouviu falar que a Internet do Brasil é muito lenta e, comparada a outros países do mundo, chega a ser pior que a do Chile, da Argentina, do Uruguai e até mesmo da Venezuela. Em um ranking feito pela Akamai, uma empresa de internet norte-americana, o Brasil aparece atrás de 88 países, com uma velocidade de conexão de 3,4 megabits/s. Esse nível chega a estar abaixo da média mundial de 5 megabits/s. Mas, você sabe porque a Internet no Brasil é tão lenta assim? O primeiro fator que "justifica" esse resultado é que a velocidade apresentada é nada mais que uma média. O Brasil possui dimensões continentais e a velocidade muda de região para região. Enquanto na região Sudeste e Sul cerca de 30% dos consumidores tem uma velocidade entre 10 e 15 megabits/s, na região Norte a maioria dos consumidores só possuem uma velocidade de até 4 megabits/s. Outro fator que leva a esse resultado é que falta muito investimento em infraestrutura. A maioria das capitais do país já é servida com fibra óptica, mas principalmente na região Norte e Nordeste isso é uma realidade distante. Os equipamentos para aprimorar a velocidade da internet são importados, chegam aqui muito caros e "pesam" na conta do consumidor.
atelier-reseau-internet-monde.jpg
Porque a Internet aqui no Brasil é tão lenta?
Por último, um dos fatores que contribuem para esse resultado é que o consumidor dos serviços de internet aqui no Brasil não cobra de seu provedor a velocidade contratada ou uma velocidade mais rápida. Na Coreia do Sul, que possui a internet mais rápida do mundo segundo o ranking da Akamai, com uma velocidade de incríveis 26 megabits/s, os consumidores estão acostumados com planos de velocidades altíssimas, como, por exemplo, 1 gigabit/s. Por serem velocidades muito altas, o preço também é alto, e por isso os consumidores sul-coreanos cobram muito de seus provedores.
Qual é a velocidade da sua net? Faça o teste aqui: http://www.speedtest.net/
Fiquem aí com minha velocidade nos seus melhores momentos:
Façam o teste e divulgam aqui seu resultado
wink.png
Garanto que será melhor que o meu x.x
4513181553.png
Obs: Quem zuar minha net vai apanhar
sad.png
Pelo menos o PING e +/- e,e
'-'

Eu roubo NET do vizinho :]
Ela é lenta mas é grátis. Vou até mudar o nome da NET pra cry :]

Enviado do meu KAZAM Trooper2 40 através de Tapatalk

Por incrivel que pareça tem uma explicaçao filosofica nisso,os brasileiros não usam tanto a internet,os japoneses foram criados em casa,sua cultura dis pra eles ficarem em casa,o brasileiro gosta de sair,brincar na rua,e esse pessoal do oriente,gosta da casa,socasa entao cara ficar em casa odia todo com uam internet ruim fode ne,entao desesnvolverao essa itnernet tao rapida.

Status
Não está aberto para novas respostas.

Usuários que estão visualizando este tópico

Voltar