Fala meus amores, Vocês sabem porque a Internet no Brasil é tão lenta?
Porque a internet no Brasil é tão lenta?
Tudo tem seu motivo...
Você com certeza já ouviu falar que a Internet do Brasil é muito lenta e, comparada a outros países do mundo, chega a ser pior que a do Chile, da Argentina, do Uruguai e até mesmo da Venezuela. Em um ranking feito pela Akamai, uma empresa de internet norte-americana, o Brasil aparece atrás de 88 países, com uma velocidade de conexão de 3,4 megabits/s. Esse nível chega a estar abaixo da média mundial de 5 megabits/s. Mas, você sabe porque a Internet no Brasil é tão lenta assim? O primeiro fator que "justifica" esse resultado é que a velocidade apresentada é nada mais que uma média. O Brasil possui dimensões continentais e a velocidade muda de região para região. Enquanto na região Sudeste e Sul cerca de 30% dos consumidores tem uma velocidade entre 10 e 15 megabits/s, na região Norte a maioria dos consumidores só possuem uma velocidade de até 4 megabits/s. Outro fator que leva a esse resultado é que falta muito investimento em infraestrutura. A maioria das capitais do país já é servida com fibra óptica, mas principalmente na região Norte e Nordeste isso é uma realidade distante. Os equipamentos para aprimorar a velocidade da internet são importados, chegam aqui muito caros e "pesam" na conta do consumidor.
![[IMG]](http://www.aratuonline.com.br/horadocafezinho/wp-content/uploads/sites/15/2015/05/atelier-reseau-internet-monde.jpg)
Porque a Internet aqui no Brasil é tão lenta?
Por último, um dos fatores que contribuem para esse resultado é que o consumidor dos serviços de internet aqui no Brasil não cobra de seu provedor a velocidade contratada ou uma velocidade mais rápida. Na Coreia do Sul, que possui a internet mais rápida do mundo segundo o ranking da Akamai, com uma velocidade de incríveis 26 megabits/s, os consumidores estão acostumados com planos de velocidades altíssimas, como, por exemplo, 1 gigabit/s. Por serem velocidades muito altas, o preço também é alto, e por isso os consumidores sul-coreanos cobram muito de seus provedores.
Fiquem aí com minha velocidade nos seus melhores momentos:
Façam o teste e divulgam aqui seu resultado
Garanto que será melhor que o meu x.x
![[IMG]](http://www.speedtest.net/result/4513181553.png)
Obs: Quem zuar minha net vai apanhar
Pelo menos o PING e +/- e,e
'-'