Alou meus consagrados! Bom, explicarei o post em tópicos, porque acho mais prático de entender por qual motivo alguns desenvolvedores criam seus jogos de graça e não pagos. 1. Há itens compráveis dentro do jogo Essa é uma grande chance para eles serem gratuitos. O lance de vender algo em algum jogo talvez dê mais dinheiro para o desenvolvedor do que se as pessoas comprassem seu game. 2. Propagandas no jogo Quem nunca baixou algum app e vem anúncios de tempos em tempos? Então, o criador do jogo é patrocinado por alguns sites/ aplicativos. Eles são obrigados a colocar anúncios caso tenham alguma relação com uma empresa/ patrocinador. Logo, ganham dinheiro com isso, principalmente se for um jogo online (porque offline é só desligar o wi-fi) 3. Uma possível popularidade, para que no futuro seja "contratado" por alguma empresa Acho um pouco difícil isso acontecer, mas nunca se sabe. É muito mais fácil trabalhar com algo que você tem experiência do que começar do zero em uma carreira profissional, assim como suas chances serão maiores de ser contratado. 4. Desenvolvedores baixaram programas piratas e desenvolveram seu game nele Sabe quando você não quer comprar algum editor de vídeo ou até mesmo jogos e baixa por algum lugar na internet? Se alguém faz algum projeto em um programa pirateado, você NÃO DEVE colocá-lo pago. Dependendo do aplicativo, eles põem uma taxa máxima de lucro que você pode ganhar. Se ultrapassar esse limite, você pode ser processado. Spoiler (Talvez exista alguma pessoa que só faz jogos por diversão mesmo ou então o jogo é tão ruim que tá de graça). Existem muitas razões para um jogo ser de graça, mas esses são uns dos principais motivos. E foi isso, espero que tenham gostado. By: Likenovideo_1 Glória à Arstotzka! Fontes: Não tem, é algo conclusivo Banners e linhas: @Rainhah