Boa noite galera, Então, esse é o ultimo ano do meu curso técnico em informática e preciso fazer um trabalho de conclusão de curso. Só que até o momento não tive nenhuma ideia boa, e gostaria da ajuda de vocês... O trabalho pode ser um programa de computador e/ou um aplicativo android (utilizando java/php/mysql etc). Algumas das ideias de tcc's do ano passado: Aplicativo que localizava pistas de skate, programa que ajuda na hora de estudar... Espero que vocês sejam mais criativos que eu hahaha Obrigado
Olá, Recomendo criar um APP que seja para Android com a finalidade de ajuda nos estudos, ou seja quando alguém pesquisar irá ser encontrados sites que no mesmo APP poderá ser aberto com muito mais prática.
faz um ar condicionado virtual eooqq kao, faz um app para armazenar dados, sem ser um bloco d notas comum, mas um mais avançado, organizado, com titulos, subtitulos, como se fosse um "excel" porem iria ser um app para android's em q a pessoa pudesse usar ond ela fosse. Esqueceu a senha da sua conta bancaria? Simples, abra o app d armazenar dados e relembre-a Axou uma loja interessante e quer anotar o telefone ou o endereço? Anote no app ! Bom é isso eu n sou steve jobs ainda[emoji2]
Qualquer ideia? Se conseguir, tente fazer uma IDE para alguma linguagem que você use ou linguagens em desuso (COBOL), seria , no mínimo, interessante. Tenta fazer um clone do Agar.io, tem vários projetos no GitHub mas nenhum é realmente satisfatório. Faz um mod pra Minecraft. Você pode tentar fazer um fork de algum programa de código-aberto também; tenta fazer um programa que capture as coordenadas da tela de um tablet android e envie para um PC servidor, e que estes dados sirvam para movimentar o cursor do mouse, criando assim uma Mesa Digitalizadora. Spoiler Além disto, só lhe resta isso:
Primeiramente APLICATIVO QUE LOCALIZA PISTAR DE SKATE ? ONDE ACHO ? !! :O Mas esse aplicativo só localiza pistas grandes, mais famosas, ou picôs etc tb ? A minha idéia é... Um aplicativo para desenhar, eu por exemplo na escola naqueles momentos mais entediantes, nada melhor qe desenhar na carteira É bom você fazer um aplicativo cujo além de desenhar, você possa escrever e descartar ou salvar....