Falaê rapazeada, hoje eu trago um Papo Gamer com o [member=MathieuKen] o/ Curtam aê [member=xXThalitaXx]: Eae, partiu começar? MathieuKen: Go :v [member=xXThalitaXx]: Então para iniciarmos, qual é seu nome? [member=MathieuKen]: Mathias. [member=xXThalitaXx]: E sua idade? [member=MathieuKen]: 19 anos. [member=xXThalitaXx]: Mora aonde? [member=MathieuKen]: Na minha casa. -q ~ Comédia ambulante né meu [member=xXThalitaXx]: O que você costuma fazer no dia a dia? E de 0 a 10 dê uma nota ao seu nível de habilidade nos jogos. [member=MathieuKen]: Gravar vídeos, jogar, trabalhar e sair um pouco. Quanto a nota isso varia dependendo do jogo, e do gênero também. [member=xXThalitaXx]: Qual foi seu primeiro nick nos jogos? E se fosse usar o nome de algum personagem dos games como nick, qual seria? [member=MathieuKen]: Foi SkymanYT. Usaria Sephiroth porque né... -q [member=xXThalitaXx]: Você sempre usou esse nick atual, nos jogos? [member=MathieuKen]: Não. Como dito acima, meu primeiro nick foi SkymanYT. :v [member=xXThalitaXx]: Qual o melhor gênero em sua opinião? (Moba, FPS, RPG..) [member=MathieuKen]: RPG. [member=xXThalitaXx]: Qual jogo marcou sua infância, e qual você mais curte atualmente? [member=MathieuKen]: Toda a franquia Final Fantasy me marcou e marca até hoje. E hoje curto bastante jogar Dead Effect. :v [member=xXThalitaXx]: O que mais importa em um jogo? Os gráficos, jogabilidade a história ou outro? [member=MathieuKen]: Depende do gênero. Por exemplo, em um jogo de RPG a história e a jogabilidade são peças fundamentais para proporcionar uma boa experiência ao jogador. Já em jogos online, seja FPS, RPG ou qualquer outro, o enredo fica um pouco de lado, dando espaço para os gráficos e jogabilidade. Ou seja: Depende do gênero de cada jogo. :v [member=xXThalitaXx]: Qual empresa de games você considera a melhor? (que mais desenvolve jogos épicos) e por quê? [member=MathieuKen]: Square ênix. Jogo os jogos dela desde pequeno e sempre me emocionei com eles [member=xXThalitaXx]: Qual/quais jogo(s) você ainda não teve a oportunidade de jogar, mas deseja uma chance? [member=MathieuKen]: Overwatch, God of War 4, Paladins, Uncharted, The last of us entre outros. :v [member=xXThalitaXx]: Algum jogo já decepcionou você? Se sim, qual? [member=MathieuKen]: Vários, mas um que me deixou bem triste foi Mighty No. 9 [member=xXThalitaXx]: Já se emocionou com algum game? Se sim, qual? [member=MathieuKen]: Toda a franquia Final Fantasy do 4º jogo pra frente é impossível não chorar ou pelo menos arrepiar. :´) [member=xXThalitaXx]: O que você acha das pessoas que culpam os jogos por crimes cometidos ao redor do mundo? [member=MathieuKen]: É algo comum do ser humano julgar ou culpar algo que faz sucesso. Isso não acontece apenas com jogos. Mas enfim, quantas pessoas jogam e não matam ninguém? E quantas matam e nunca jogaram algo na vida? Pessoas com este pensamento arcaico são simplesmente desinformadas ou induzidas pela mídia, que por sua vez se sente ameaçada devido ao lucro gigantesco que os jogos geram. Por isso atacam os jogos, os relacionando a atos de violência e espalhando noticias sem nexo por aí para que mais e mais pessoas acreditem que essa é realmente a causa, isso pois a mídia sabe que seu formato de entretenimento pode ser passado pra trás pelos games em um estalar de dedos. Mas a verdade mesmo é que essa associação entre jogos e violência é tão valida quanto assassinatos e pães de trigo. Simplesmente não há lógica nisso. [member=xXThalitaXx]: Quais ensinamentos os games já lhe instruíram? Qual foi o maior aprendizado que você adquiriu com o Mundo Gamer? [member=MathieuKen]: Ser persistente e não desistir tão facilmente dos meus objetivos. E um grande aprendizado que me foi proporcionado com os games foi aprender inglês. :v [member=xXThalitaXx]: Você é viciado em algum título? E acha que jogar demais pode ser prejudicial à saúde? [member=MathieuKen]: Em toda a franquia Final Fantasy e The Legend of Zelda. E sim, tudo em excesso pode vir a ser prejudicial, por isso é bom conhecer e obedecer os limites. :v [member=xXThalitaXx]: Algumas pessoas deixam de lado coisas importantes em suas vidas para jogar, como praticar exercícios físicos, se alimentar corretamente e dormir na hora certa. O que você acha dessas pessoas? E o que podemos fazer para evitar os vícios em jogos eletrônicos? [member=MathieuKen]: Bem, é um vício, considerado até mesmo como uma doença. Não tem muito o que falar a respeito... Para evitar basta conhecer os riscos e obedecer os limites. [member=xXThalitaXx]: Em sua opinião, os games podem ou não educar os jogadores? Seja com conhecimentos ou até na maneira de pensar da pessoa. Eles educam de forma positiva ou negativa? [member=MathieuKen]: Olha, dá pra aprender bastante coisa e ter várias experiências com os jogos sim. Mas em questão de comportamento, em jovens ou pessoas mais velhas dificilmente seu comportamento ou maneira de pensar será afetado por causa de um jogo, a não ser que o indivíduo seja alguém abalado psicologicamente. Já em crianças, cujo caráter ainda está em desenvolvimento, um jogo, uma música ou até mesmo um livro podem sim ter influências sejam boas ou ruins (depende bastante do conteúdo que está sendo ingerido) no seu comportamento. Isso claro, se a criança não recebeu ou não recebe as devidas orientações, que normalmente devem vir dos pais. É como a questão da convivência: Se um indivíduo cresce em meio a um ambiente violento, muito provavelmente desenvolverá personalidade e caráter violentos. Isso claro, como eu disse acima, se não forem instruídos da maneira adequada. [member=alfss]: Em qual jogo você mais se dedicou? Seja em tempo, comprando itens in-game etc. [member=MathieuKen]: Ih Rapaz, com toda certeza em World of Warcraft... Eu era muito viciado. kkkk [member=alfss]: Você já jogou jogos de terror? Se sim, qual foi a sensação? [member=MathieuKen]: Já sim. Nunca me borrei de medo, mas em algumas vezes era bem agonizante. :v [member=alfss]: Qual jogo você nunca jogaria? E por quê? [member=MathieuKen]: Sinceramente não sei dizer, sorry kkkk Tens o direito de fazer três perguntas a mim, vamos lá. [member=MathieuKen]: Um RPG favorito? [member=xXThalitaXx]: Aí cê me quebra, só um? Skyrim, World of Warcraft (MMO), The Witcher.. [member=MathieuKen]: Qual seu gênero de jogos favorito? [member=xXThalitaXx]: Curto bastante FPS e RPG [member=MathieuKen]: Um jogo que você achou terrível? [member=xXThalitaXx]: Não sei lhe dizer. [member=xXThalitaXx]: Um jogo? [member=MathieuKen]: Final Fantasy X (Sou viciado em Final Fantasy mesmo, idaí ;- [member=xXThalitaXx]: Melhor franquia ever? [member=MathieuKen]: Final Fantasy <3 [member=xXThalitaXx]: Um personagem fantástico? [member=MathieuKen]: Cloud Strife, de Final Fantasy 7 [member=xXThalitaXx]: Vilão mais chato? [member=MathieuKen]: Kefka, Final Fantasy 6 [member=xXThalitaXx]: Vilão mais bacana? [member=MathieuKen]: Sephiroth, Final Fantasy 7 ~ Viciadooo aaaaa [member=xXThalitaXx]: PC ou Consoles? [member=MathieuKen]: PC [member=xXThalitaXx]: PC Gamer ou Xbox One X? [member=MathieuKen]: Pc gamer. :v [member=xXThalitaXx]: Grand Theft Auto ou Red Dead Redemption? [member=MathieuKen]: GTA né :v [member=xXThalitaXx]: Paladins ou Overwatch? [member=MathieuKen]: Paladins :v [member=xXThalitaXx]: Minecraft ou Creativerse? [member=MathieuKen]: Minecraft. [member=xXThalitaXx]: The Elder Scrolls ou Skyrim? [member=MathieuKen]: Ué, mas não são o mesmo jogo? kkkkk ~ Só responde aê parça, quem faz as perguntas sou eu q [member=xXThalitaXx]: Mobile Legends ou League of Legends? (Mobile é melhor aaaaa) [member=MathieuKen]: Mobile é melhor eeeeeeeeeee [member=xXThalitaXx]: Dê uma nota ao quadradão: (Minecraft) [member=MathieuKen]: 10/10 [member=xXThalitaXx]: Ao Shadow of the Colossus: (melhor game bj) [member=MathieuKen]: 11/10 [member=xXThalitaXx]: Franquia GTA: [member=MathieuKen]: 10/10 [member=xXThalitaXx]: Franquia God of War: [member=MathieuKen]: 11/10 [member=xXThalitaXx]: Super Mario: [member=MathieuKen]: 10/10 [member=xXThalitaXx]: League of Legends: [member=MathieuKen]: 6/10 [member=xXThalitaXx]: Franquia Sonic: [member=MathieuKen]: 8/10 [member=xXThalitaXx]: Paladins: [member=MathieuKen]: 8/10 [member=xXThalitaXx]: Outlast 2: (muito assustador tchau) [member=MathieuKen]: 10/10, adoro huehuehe [member=xXThalitaXx]: Então para finalizar, o que tens a dizer? [member=MathieuKen]: Oi, eu sou o goku! [member=xXThalitaXx]: Onde posso melhorar? [member=MathieuKen]: Como conheci essa coisa de papo gamer agora, não vou saber te dizer. Mas já achei ótimo do jeito que está :v [member=xXThalitaXx]: Gostou do Papo Gamer? [member=MathieuKen]: Adorei :v Então é isso aê, obrigada [member=MathieuKen] pelas respostas, até mais! banner's: Khaleesi e OwenWinner.
Ótimo papo! MathieuKen: Um RPG favorito? xXThalitaXx: Aí cê me quebra, só um? Skyrim, World of Warcraft (MMO), The Witcher.. Uq é MMO? '-'
''Massively Multiplayer Online Role-Playing Game'' MMORPG. É como um RPG Online, designado para uma grande quantidade de pessoas, diferente de RPGs normais. ^^