Opinião sobre a violência.

Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.

Registrar agora!
  • PROMOÇÃO DE NATAL NO AR

Novo servidor: CraftLandia Olimpo

Status
Não está aberto para novas respostas.

00000000

Excelente
Entrou
Fev 25, 2016
Pontuação de reação
250
Cubos
0
Oin, tudo bom com vocês?
Tou fazendo um trabalho junto com uma galera da escola sobre todos tipos de violência
e vim aqui perguntar

o que vocês acham e qual é sua opinião sobre isso?
e por fim como você acha que deveria ser evitado a violência na socieda?

Lembrando que cada um tem sua opinião sobre o tema ^^

Eu:

Se a sociedade parase e pensa-se um pouco sobre a violência no país, acho que muitos evitariam isso =/
Pois é muito triste de se ver que muitas pessoas cometem suicídos por causa do ato de violência

Bom acho que é impossivel evitar a violência na sociedade =/
pois ela é gerada através de vários casos, como por exemplo: Violência doméstica..

Bom é isso abraços e obrigada por opiniar :D

Como você disse, é meio que impossível, pq hj em dia qlqr motivo, já é motivo pra violência. Smp dps do jogo tem treta na tv, algum homossexual morreu, etc... ;=;

Meu amigo, o passo mais essencial é disseminar a informação sobre o que que é violência, de onde ela vem e como deve ser resolvida. Eu sei que existem vários tipos de violência, mas vamos focar na violência física, normalmente causada pela criminalidade: a discussão é saber de onde vem a criminalidade. Na minha opinião, ela vem do caráter de qualquer um, mas não só exclusivamente deste: um indivíduo com estabilidade econômica com mau-caráter nunca vai optar pela vida do crime, diferentemente de um pobre com mau-caráter que vai levar em consideração seguir esse caminho, e muitas vezes vai de fato seguir o caminho do crime. Portanto, ao saber que a criminalidade vem de dois fatores, e não exclusivamente de um só deles (eu vejo, normalmente, a esquerda defendendo somente que a criminalidade vem da marginalização social, e a direita defendendo que a criminalidade vem somente do caráter individual), devemos levantar em questão diversas soluções para o problema: no caso da criminalidade, nada depende de um só fator, mas de um conjunto de medidas simultâneas, como uma reforma educacional e carcerária. Hoje nosso sistema carcerário serve somente para criar criminosos mais potentes, e nosso sistema educacional não oferece oportunidades para que todos sigam um bom caminho.

Bem... Antes de opinar sobre violência, nunca é demais saber o seu significado, sua definição...

Violência vêm do ato de violar - que, por sua vez, significa ultrapassar um determinado limite físico ou teórico. A maioria das vezes esse rompimento se dá de maneira brutal e destrutiva, por isso a ideia de agressividade é fortemente associada à ideia de violência.

Isto posto, basta lembrar uma das regras mais básicas do convívio em sociedade: Sua liberdade termina onde começa a liberdade alheia. Logo, qualquer ato que ultrapasse a liberdade de alguém pode ser considerado como "violência".
Só que, pra isso funcionar direito, as liberdades têm que ter um valor relativamente igual. Precisam estar equilibradas. E é AÍ que mora o problema!

O cerumano tá sempre tentando manter seu nível de liberdade. Seus privilégios já garantidos. Independente deste ser maior (ou até menor) que o de alguma outra pessoa. Exemplo melhor disso foi o Apartheid - onde as liberdades dos caucasianos em geral eram muito maiores que a de qualquer outro grupo étnico!
Não havia esse equilíbrio de liberdades que citei - mas ainda assim um negro (ou indígena, ou asiático, ou latino) querer fazer algo "de brancos" era considerado como violência pelos próprio brancos. Justamente porque, para que fosse criado tal equilíbrio, os brancos teriam que ceder em seus privilégios e direitos...

Então, violência nada mais é que qualquer tentativa de romper esse equilíbrio de liberdades de alguma forma que seja (física, mental, psicológica...), e pra evitar a violência só há uma forma concreta, que é na tentativa de manter esse equilíbrio - e, aí, os caminhos são vários, passando por leis, conscientização, correção comportamental, punições... e até mesmo premiações e gratificações!

Enfim... Como sei que esse assunto tem diversas perspectivas, e a maioria vai abordar apenas as mais mundanas (como o Owen, que já tratou da violência "física"), tô aproveitando pra colocar a perspectiva mais técnico-filosófica. Assim seu trabalho escolar fica mais completo! ;)

Violencia não trouxe tudo de ruim,se vc para para pensar o jogo q vc joga é violento ent... violencia até q tem seus beneficios '-' são poucos,mais existem

É incrível como num mundo que é hoje ainda existe isso ... lamentável
Para ter paz tem que ter guerra!

A raiva, a sensação de impotência que transforma homens bons, em cruéis!
Onde há amor , há ódio!
È um ciclo complexo, que só é resolvido com medidas extremas.

Status
Não está aberto para novas respostas.

Usuários que estão visualizando este tópico

Voltar