O Torrent mais antigo do mundo? :o

Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.

Registrar agora!
  • PROMOÇÃO DE NATAL NO AR

Status
Não está aberto para novas respostas.

kingdown1

Excelente
VIP
Entrou
Mar 12, 2013
Pontuação de reação
385
Cubos
18
______________________________________________________________________________________
Oi Gente blz?
Você usa torrent? Se não usa pelo menos ja ouviu falar nesse tipo de download, eu mesmo uso e com muita frequência,
E hoje vamos conhecer o Torrent mais antigo do mundo :O
_____________________________________________________________________________________

Primeiramente, o que é um arquivo torrent?

Torrent é a extensão de arquivos utilizados por um protocolo de transferência do tipo P2P (Peer to Peer). Essa transferência acontece da seguinte maneira: os arquivos transferidos são divididos em partes e cada pessoa que tem tal arquivo ajuda a fazer o upload a outros usuários. Isso reduz significantemente o consumo de banda do distribuidor original do arquivo, não sendo necessário que o mesmo fique armazenado em um servidor.

Tá, isso eu ja sabia, mais e o primeiro torrent?

Alguém aqui lembra da saga Matrix? Pois bem, mais de 12 anos atrás um fã da saga Matrix criou uma versão do primeiro filme em ASCII e a colocou à disposição para quem quisesse baixá-la via torrent. Incrivelmente o arquivo ainda está em atividade, sendo atualmente o arquivo torrent mais antigo.
O TorrentFreak escreveu sobre o arquivo há mais de dez anos chamando atenção para o fato raro - tendo em vista que à época havia apenas uma fração da quantidade de usuários que o BitTorrent tem hoje - de um arquivo ter sobrevivido por 696 dias.
O site voltou a falar do assunto no fim do mês de janeiro, ressaltando que o arquivo hoje passa dos 4.419 dias. Chamado The.Matrix-ASCII, o arquivo foi disponibilizado em 20 de dezembro de 2003 e se mantém ativo mesmo que seu site original tenha saído do ar (dá para encontrá-lo no Google).
Quanto o pessoal do TorrentFreak trouxe a história à tona novamente, o site reportou que apenas oito pessoas mantinham o arquivo ativo. Neste sábado, 09, entretanto, o número de usuários passa de 100.

_____________________________________________________________________________________

Fontes: 1, 2, 3
Chegamos ao fim dessa matéria, se gostou deixe seu like (É like like like -q), assim você me inspira a postar mais :p

Boa matéria, 12 anos é tempo pra kct '-'

Boa matéria :P eu usava bastante o Torrent para baixar jogos pirata e filmes :v mas não uso mais a um bom tempo ;-; digamos que a 2 anos

iD4rkR3G3N disse:
vlw

FeFezin disse:
nunca usei torrent :/ sou o diferentão daq
é msm kkkk

iWasmachineXDD disse:
Boa matéria, 12 anos é tempo pra kct '-'
se tivesse +6 anos eu pegava esse torrent sauhsausah se é q vc me entende

TheBruno disse:
Boa matéria :P eu usava bastante o Torrent para baixar jogos pirata e filmes :v mas não uso mais a um bom tempo ;-; digamos que a 2 anos
the pirates filmes owna kkkkkkkkkkk baixo mt seria via torrent até hj, é meio q uma forma de manter contato cm amigos, todo fds nois se junta pra v filme e compartilhar as series baixadas kkk

Boa matéria man eu usava tbm

Enviado de meu SM-G530H usando Tapatalk

Ja ouvi fl de torrent e ja usei tbm

Enviado de meu SM-G530H usando Tapatalk

@Topic: Já tinha ouvido falar desse filme em ASCII na época mas tava sem acesso irrestrito à internet (começo de facul, morando em república sem nem linha telefônica, no fim só acessava de lan-houses e nos laboratórios da faculdade) e acabei não baixando...

E... Só pra constar, tem muita gente que usa torrent por aqui e nem faz ideia! MUITOS gerenciadores de download de jogos online, por exemplo, usam tecnologia torrent ao invés de HTTP ou FTP.

LUCASR100 disse:
Torrent é pra noobs, homem de verdade usa IDM e semelhantes
IDM? Faz-me rir!
mIRC é para os brutos! :troll:

Torrent e vida

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Status
Não está aberto para novas respostas.

Usuários que estão visualizando este tópico

Voltar