https://www.youtube.com/watch?v=rLUyor6JssY
Bom, que No Game No Life iria ganhar um filme este ano isso todo mundo já estava sabendo. Uns dias atrás ele ganhou um trailer, mas não mostrou muita coisa, mas hoje ganhou outro trailer, que mostrou até mais do que o esperado se formos comparar com o primeiro. Este é um tópico para mostrar meus pontos de vista do trailer, além de analisá-lo e falar o que eu espero do filme.
1º ponto: Podemos notar obviamente pelo novo trailer que a Shiro ganhará mais destaque no filme do que o Sora, fato que realmente me pegou de surpresa, mas considero algo justo, visto que no anime o Sora ganhou mais destaque que ela, porém sempre a tendo ao seu lado, e por isso posso considerar que os dois são igualmente importantes para a obra.
2º ponto: Analisando o título do filme (No Game No Life Zero) e as coisas que acontecem no trailer, criei uma teoria que pode explicar o que se passa ali: basicamente a história do filme se passa antes da Sora e da Shiro serem trazidos para o mundo alternativo. Isso também explica o fato deles estarem um com a cor do cabelo do outro e a Shiro ganhar mais destaque que ele no filme; poderia ser que eles fossem os verdadeiros Sora e Shiro daquele mundo, e que algo aconteceu com eles e Tet teve que ir à Terra para trazer o Sora e a Shiro de lá. Também explica o fato de mostrar várias guerras acontecendo, o que acontecia antes da proibição delas e da lei que diz que todo tipo de conflito deve ser resolvido através de um jogo.
3º ponto: Se olharmos o trailer e compararmos com o anime, podemos ver que de fato No Game No Life acabou ficando mais sério. Mesmo que no anime ainda mostre algumas cenas contendo ecchi aqui e ali, de fato no trailer acabou ficando mais pesado, pois podemos notar uma cena em que a Shiro fica praticamente nua! Fora que é a primeira vez que podemos ver sangue na obra, e mesmo que no trailer pareça um simples arranhão, também parece estar escondendo algum ferimento mais pesado, pois para gotear sangue no chão, o ferimento tem que ser mais sério.
4º ponto: Se notarem, no final do trailer, a Shiro beija o Sora! Isso já aconteceu no anime, porém foi feito com o único intuito de vencer um jogo, já no trailer a parada fica mais séria: desta vez é ela que beija ele, e pela expressão no rosto do Sora, ele não estava esperando por isso, o que prova que o beijo foi por espontânea vontade, fazendo assim realmente surgir incesto entre o Sora e a Shiro. Como se isso não bastasse, devo lembrar a todos que a Shiro só tem 11 anos, e o Sora 18, então... Bom, mesmo com incesto e pedofilia, a Shiro tem a mesma mentalidade que seu irmão Sora de 18, então ela sabe muito bem o que faz. Lembrando que não estou fazendo apologia a isso, sou totalmente contra.
5º ponto: Ainda no trailer, durante as guerras podemos ver que muita gente vai morrer; isso é o que já acaba com quaisquer chances que No Game No Life ainda tinha de ainda ser considerado um anime leve. No entanto, podemos ver a Shiro equipada para como se fosse jogar algo, já que essa é a base do anime, então outra teoria é tudo que acontecerá no filme se passará dentro de um jogo online, o que justificaria tudo que acontece anteriormente já falado, com exceção do incesto e pedofilia; e partidas online já aconteceram no anime, lá pelo final da primeira temporada, então as chances do filme se passar dentro de um jogo online são altas.
Conclusão: O filme ainda será bom, afinal estamos falando de No Game No Life, mas com drásticas mudanças que farão com que o anime não seja para todas as idades como era, mas vocês o verão de um jeito ou de outro, não é? Pode interferir muito nos gostos pessoais de algumas pessoas que preferiam um anime que não tivesse muita ação, violência e ecchi e por isso gostou de No Game No Life; mas como ainda falta bastante até a data de estreia do filme (15/07/2017), há chances altas de fazerem mais trailers até lá, o que pode sim mudar toda a análise feita até o momento.