Vale a pena ler esse texto, você que tá amando alguem e não tá sendo correspondido. " Certa vez um aluno chegou a sua professora de filosofia. Seu olhar era frio, mas triste e sua voz quase afônica perguntou-a: - Professora, não existe nenhuma forma inventada por algum filosofo de deixar de amar? - Não, não existe. Não que eu saiba. Aquela resposta foi um balde d’água fria na mente cansada e triste do garoto. Foi como a afirmação de que ele estava perdido. Era impossível ele não se desesperar e não começar a brotarem aquelas malditas gotas dos seus olhos. A professora prontamente pôs-se a perguntar o motivo daquilo e dá-lo consolo. - Sabe, eu amo alguém e já não aguento mais sofrer. O sentimento é grande demais para a razão e o coração tentarem mediar, eu não sei mais o que fazer. Eu me sinto inseguro, perdido, em frangalhos. Eu não sei o meu próximo passo, eu não sei o que vou fazer amanhã. Eu sei que provavelmente eu vou errar, porque é isso que eu faço. Sei que vou cair de cabeça por motivos sentimentais quando minha razão está recuada e me dizendo o contrário. - Escute, antes de responder, tenho que te dizer uma coisa: Amar é uma ciência que ninguém jamais desvendou ou entendeu. É como pular de paraquedas em um penhasco sem fim. Você ama desde o seu nascimento até a sua morte. Você ama sua família, ama comidas, ama pessoas. Amar é ter a certeza que se é humano, que você está sentenciado a sofrer. Se você não se decepcionar amanhã ou daqui a dez anos, pode ser que a escolhida se decepcione daqui a algumas décadas se você morrer antes dela. Não cabe a você falar que vai deixar de amar pra não se decepcionar. Cabe a você decidir o quão forte e o quão preparado para sofrer você e esse sentimento estão. Cabe a você ser o juiz disso tudo. A decisão é sua, o tempo é seu e o sentimento é seu. Ninguém pode fazer nada mais. Porque não existem fórmulas para se esquecer de alguém, não existem motivos, na verdade. Cada pessoa que passa por nossa vida leva consigo um pedaço de nós e nós levamos um pedaço de cada uma. Não importa o tamanho desse pedaço. O baque é grande quando se decepciona, mas temos a mania de ver as coisas diferente do que elas são. Temos a mania de ver as coisas por um lado pessimista, nunca otimista. Não vemos também os momentos bons, não avaliamos a coisa como um todo. Saiba que o que quer que você faça em relação a essa pessoa, tudo estará bem, seja daqui a um mês ou depois de sua morte. Boa sorte. O sorriso espontâneo da professora espantou o garoto já chocado. Ouvir a realidade conhecida e rejeitada não era o que esperava, mas era o que necessitava. Estava pronto para seguir em frente nessa história sem continuação. Sem continuação porque estava nas mãos do garoto decidir o que queria, não do autor. E ele iria fazer o melhor para ele, sem medo nenhum de se ferir ou de ferir os outros. Amar não é uma escolha, é uma consequência de viver. "
Lol '-', pena (ou talvez não) que eu não sei como é ter isso por outra pessoa, senão a minha família...