Adicionar uma nova habilidade para a skill reparação.
Essa habilidade serviria para destruir itens encantados e ter alguma chance baixa de conseguir livros encantados.
Por exemplo:
Espada de Ferro Afiada 5 Aspecto Flamejante 2 Inquebrável 3 + 300 Níveis de XP = Livro Afiada 1 (0,5% de chance) + Livro Aspecto Flamejante 1 (0,2% de chance) Inquebrável 1 (0,3% de chance). O item original seria perdido e cada livro teria sua chance individual de vir, poderia ser conseguido 3 livros ou nenhum livro. Sujeito a alteração e balanceamento.
Poderia ter um custo além do item como XP ou XP/ 1 nível da reparação. Também poder só destruir itens que você poderia tentar reparar normalmente.
Para destruir o item teria que segurar na mão, abaixar e clicar com o botão direito em um Bloco de Esmeralda.
Dessa forma se poderia além de valorizar a reparação, também reduzir itens do servidor aproveitando a evolução dos encantados que já existe para dar utilidade aos itens que se consegue no PvP mais fracos que acumulam.
No caso às chances para conseguir livro P1 de um P4 seriam 0,4% e de um P1 seriam 0,1% de chance poderiam ser menor como 0,04% e 0,01% assim se conseguiria 1 livro P1 a cada 250 partes P4 destruídas, no caso de ser 0,04 seriam 2500 itens. Mas esses valores são exemplos e estão sujeitos à alteração.
O que vocês acham da ideia? Mudariam algo?
Na minha segunda sugestão se a primeira não for possível seria conseguir destruir um item encantado para recuperar XP transformando em XP diretamente ou obtendo Frasco de XP por itens de nível maior como 3 4 ou 5.
Essa enquete sobre encantamentos eu acredito que não foi bem balanceada nas opções porque seria muito fácil obter itens editados muito fortes a partir de itens encantados em uma mesa de encantamento normal no nível 30 e também da enorme quantidade de encantados que vem na pesca que na 1.5 é muito eficiente em gerar itens encantados. Nessa minha sugestão com as chances difíceis de se obter sucesso em conseguir livros ou algum XP de encantamento fica mais balanceado e elimina a obsolescência dos itens mais fracos porque todos tem objetivo de conseguir itens mais fortes.
Por curiosidade calculo dos recursos para montar um set completo P10:
24x diamantes (partes armadura) + 8x livro P10
Melhorando livros:
8x P10 = 24x P9 = 72x P8 = 216x P7 = 648x P6 = 1944x P5 = 5832x P4 = 17496x P3 = 52488x P2 = 157464x P1
Considerando a chance de conseguir 1% de conseguir livro P1 seriam 100 itens destruídos para conseguir 1 Livro em média.
Logo seriam gastos 15746400 itens para conseguir um set P10 considerando 1% de chance, na sugestão o valor que usei seria 0,1% de chance se o item for P1, se aprovada como está, mas podendo ser balanceada, seriam necessários em torno de 157 464 000 itens P1 para 1 único set P10. Impressionante não?
Venezin e Zozoooo curtiram isso.