Oi cubeiras e cubeiros
Hoje trago mais uma notícia, desta vez falarei da empresa de games Ubisoft, conhecida também por criar o game Far Cry.
Não é novidade que as empresas de games estão cada vez mais apoiando a ideia de banir jogadores por linguagem imprópria, e com a Ubisoft não foi diferente. O game Rainbow Six foi o primeiro e parece que não será o ultimo também. Alguns jogadores não gostaram muito de serem banidos por comentários homofóbicos e racistas, mas já podem se acostumando com ideia.
Na primeira vez o jogador fica 27 minutos banido, caso depois da primeira ele não tenha aprendido na segundo e terceira são 2 horas. Após isso, se mesmo assim ele continuar com seus comentários preconceituosos ele será banido permanentemente.
A Ubsoft vem tratanto muito bem deste assunto e até esteve postando algumas coisas sobre o caso em suas redes sociais: “Nossa equipe está trabalhando na criação de um sistema automatizado que censurará o chat de texto no jogo com base em uma lista de filtros de bate-papo."
Obrigado por ler até aqui
Fontes: 1
Banners: @xSayaka
Caso queira participar da nossa Escola de Gamers [clique aqui]