[Notỉcia] TCU rejeita contas de Dilma por pedalada

Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.

Registrar agora!

Status
Não está aberto para novas respostas.

Inkubi

Craftlandiano
Banido
Entrou
Ago 22, 2015
Pontuação de reação
1,106
Cubos
0
yRUB0hs.png
Contas de 2014 da presidente(Dilma Rousseff) foram rejeitadas por UNÂNIMIDADE no TCU(Tribunal de Contas da União)

Os ministros do TCU (Tribunal de Contas da União) seguiram o o relator Augusto Nardes e deram parecer negativo sobre as contas de 2014 do governo federal em decisão unânime.​
O TCU é um órgão consultivo, então a decisão não tem efeito prático imediato. Será encaminhada ao Congresso sugerindo a reprovação e deve passar por uma Comissão Mista de Orçamento e pelo plenário da Câmara e do Senado.​
"As nações fracassam quando as instituições deixam de cumprir com a sua missão", disse Nardes na sua conclusão.​

Conforme a expectativa da imprensa, o Tribunal de Contas da União rejeitou por 9×0 as contas de Dilma para o ano de 2014.​
Com isso, tem-se o argumento jurídico para se justificar a abertura de um processo de impeachment da presidente por ter infringido a Lei de Responsabilidade Fiscal.​
O principal ponto dizia respeito às “pedaladas fiscais”, uma espécie de “cheque especial” que o Planalto usou junto a bancos públicos para sustentar projetos durante a reeleição da petista, e isso é expressamente proibido pela LRF.​
No voto relatado por Nardes, são citadas cifras que chegavam a R$ 2,3 TRILHÕES em passivos e contingentes não contabilizados. Agora o parecer do TCU será enviado à Câmara, cabendo aos parlamentares respeitarem a Constituição e tirarem o PT da Presidência da República do Brasil.​

Mais 1 matéria/notícia, caso gostou, já sabe, né? Like :)
Obrigado por ler, tchau!​
Assine o Estadão All Digital + Impresso todos os dias
Siga @Estadao no Twitter
Assine o Estadão All Digital + Impresso todos os dias
Siga @Estadao no Twitter

Inkubi disse:
Daqui a pouco é banido...
Só cita, nem lê os tópicos...
li sim quer q eu conto oq eu li? por isso citei o interessanti do lek algum motivo lek?

zMIT0 disse:
li sim quer q eu conto oq eu li? por isso citei o interessanti do lek algum motivo lek?
É contra as regras citar sem acrescentar informações...

Inkubi disse:
É contra as regras citar sem acrescentar informações...
ih uq tem a ve? so citei pq tava com preguiça de escreve pq ? eu ein para de mim citar kakaraiu

zMIT0 disse:
ih uq tem a ve? so citei pq tava com preguiça de escreve pq ? eu ein para de mim citar kakaraiu
É contra as regras '-'

zJoaoBR disse:
Triste notícia ;/
Por que? Essa terrorista vai sair do governo, não é triste...

Inkubi disse:
É contra as regras '-'

Por que? Essa terrorista vai sair do governo, não é triste...
Eu tentaria te explicar, mas vc e o resto do povo não entende esse lado que eu entendo ;/, infelizmente é de chorar um notícia dessa, é a confirmação da falência moral brasileira.

zVinix disse:
Boa noticia, enteressante
Vlw

zJoaoBR disse:
Eu tentaria te explicar, mas vc e o resto do povo não entende esse lado que eu entendo ;/, infelizmente é de chorar um notícia dessa, é a confirmação da falência moral brasileira.
Pode explicar, entendo muito bem de politica, posso até debate com você(se for o caso). Moral Brasileira? A pessoa fez um ato ilicito e está pagando por isso e é falência moral?

Status
Não está aberto para novas respostas.

Usuários que estão visualizando este tópico

Voltar