[Noticia] Realidade virtual engatinha na Steam

Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.

Registrar agora!

Status
Não está aberto para novas respostas.

Breno Henrique

Craftlandiano
VIP
Entrou
Dez 14, 2014
Pontuação de reação
594
Cubos
0
j9WmbL7.png

Com menos de 1% de adoção, realidade virtual engatinha na Steam !

BaoRMcH.jpg
Desenvolvedoras de diversas áreas estão investindo em realidade virtual, e 2016 é tido como o ano em que essa tecnologia começa a aparecer. Mas ao que tudo indica, no caso da Steam, vai levar um tempo para os consumidores adotarem o equipamento
Na Pesquisa de Hardware e Software do Steam com dados de agosto de 2016, os resultados relativos quanto a realidade virtual foram bastante baixos. Menos de 1% das pessoas que responderam o questionário possuem um dispositivo VR entre os dois atualmente disponíveis no mercado capaz de rodar games desse estilo no PC:
rozTFJf.png
sDoUe5j.png
Veja algumas respostas:
HTC Vive: 0,18%
Oculus Rift (final): 0,10%
Oculus Rift (DK2): 0,02 %
Oculus Rift (DK1): 0,00%
A pesquisa é opcional e respondida de forma anônima, e não compreende absolutamente todos os usuários da Steam, mas é uma boa amostra de quem utiliza a mesma. O alto preço cobrado, que atualmente é US$ 599 pelo Oculos Rift e US$ 799 pelo HTC Vive, juntamente com a baixa oferta de games não contribui em nada para acelerar essa expansão.
Apesar desses números desanimadores, pode ser que em pesquisas futuras o resultado seja um pouco mais satisfatório.

jtuIz0g.png

Atenciosamente [member='Breno Henrique']

Fonte: Aqui e Aqui
Banners: [member='Potaato'] e [member='Breno Henrique']
OBS: Achou algum erro na notícia ? Diga aqui em baixo.

Eu jogo War Thunder e ví uma coisa lá ligada a Realidade Virtual, eu tenho um óculos desse e não consigo usar ele nesse jogo :/ '-'

Status
Não está aberto para novas respostas.

Usuários que estão visualizando este tópico

Voltar