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Com menos de 1% de adoção, realidade virtual engatinha na Steam !
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Desenvolvedoras de diversas áreas estão investindo em realidade virtual, e 2016 é tido como o ano em que essa tecnologia começa a aparecer. Mas ao que tudo indica, no caso da Steam, vai levar um tempo para os consumidores adotarem o equipamento
Na Pesquisa de Hardware e Software do Steam com dados de agosto de 2016, os resultados relativos quanto a realidade virtual foram bastante baixos. Menos de 1% das pessoas que responderam o questionário possuem um dispositivo VR entre os dois atualmente disponíveis no mercado capaz de rodar games desse estilo no PC:
Veja algumas respostas:
HTC Vive: 0,18%
Oculus Rift (final): 0,10%
Oculus Rift (DK2): 0,02 %
Oculus Rift (DK1): 0,00%
A pesquisa é opcional e respondida de forma anônima, e não compreende absolutamente todos os usuários da Steam, mas é uma boa amostra de quem utiliza a mesma. O alto preço cobrado, que atualmente é US$ 599 pelo Oculos Rift e US$ 799 pelo HTC Vive, juntamente com a baixa oferta de games não contribui em nada para acelerar essa expansão.
Apesar desses números desanimadores, pode ser que em pesquisas futuras o resultado seja um pouco mais satisfatório.
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