1. IP: chronos.craftlandia.com.br

(1.8)

IP: legacy.craftlandia.com.br

(1.5 até 1.12.x)

[Notícia] Praia de Acapulco brilha após 60 anos

Discussão em 'Classificados' iniciado por Sida0, 28 Abril 2020.

Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.
  1. Sida0

Sida0 Craftlandiano
    Jornal VIP

Afiliado:
    28 Abril 2015
    Curtidas Recebidas:
    610
    Curtiu:
    334
    Cubos:
    511.00
    Nick:
    Sida0
    Clan:
    HED
    Buenas babys? É um prazer estar aqui pela primeira vez trazendo conteúdo pra vocês em nome da Escola de Jornalistas, antes de qualquer coisa quero dedicar essa notícia ao meu professor @Eragon23.
    Sem mais delongas, vamos ao que interessa.
    O brilho da praia de Acapulco, 60 anos depois.

É muito difícil dizer que essa crise provocada pela pandemia de Covid-19 tem pontos positivos, mas se serve como um pouquinho de consolo, pela primeira vez nos últimos 60 anos as ondas da praia de Puerto Marqués em Acapulco, México voltaram a brilhar.

O plâncton bioluminescente fez as ondas do mar azul fluorescente brilharem novamente, dando um espetáculo impressionante para os sortudos residentes que testemunharam o fenômeno ao longo da praia.

Várias imagens foram registradas no dia 20 de abril e postadas nas redes sociais, essas imagens mostram toda a costa de Acapulco brilhando, em um tom de azul encantador, no momento em que as ondas se chocam com a areia, acontece uma reação bioquímica, provocada pelos micro-organismos bioluminescentes da região. Por conta da quarentena provocada pelo Coronavírus, as pessoas deixaram de ir à praia, essa falta de atividade humana reduziu a poluição na água, favorecendo a propagação do plâncton brilhante.

Existem várias praias no mundo famosas pelo fenômeno da bioluminescência, como por exemplo a Baía Bioluminescente em Porto Rico, no entanto a ação humana nos últimos anos, vem causando um crescente desaparecimento do brilho natural do lugar.

Explicando um pouquinho melhor, a bio-luminescência é a luz produzida como resultado de uma reação bioquímica que envolve proteínas, oxigênio molecular e adenosina trifosfato.
    Fonte: 1
    Academia de Jornalistas
    CL 2020

Para finalizar, acho justo que vocês me conheçam um pouquinho mais, visto que ao que depender de mim, estarei por um longo tempo trazendo notícias e conhecimentos pra vocês.

Meu nome é Sedenir, tenho 23 anos, catarinense e apaixonado pelos mistérios e fascínios que a natureza tem a nos oferecer. Gremista apaixonado, péssimo no PVP e sempre em busca de mais conhecimento.

Eragon23 curtiu isso.
  2. eduardocomfome

eduardocomfome Craftlandiano
    VIP

Afiliado:
    7 Julho 2018
    Curtidas Recebidas:
    529
    Curtiu:
    85
    Cubos:
    1,422.00