Olá guys e girls,
A notícia que será abordada se baseará na política. Sim, até no mundo dos games está sendo alvo de discussão.
Durante a Sweden Game Conference, Alf Cornelius, COO da IP, fez alguns comentários acerca da abordagem de posições políticas no mundo dos games. Vale ressaltar que, a IP é um dos estúdios da Ubisoft responsáveis pela franquia The Divison. Segundo ele, isto prejudica o andamento das vendas do produto e devido ao caráter divertido e fantasioso de certos games, não deve ser tratado.
Algumas falas dele:
“É um equilíbrio, porque não podemos ser abertamente políticos em nossos jogos. Então, The Division, por exemplo, é um futuro distópico e há muitas interpretações de que é algo que vemos a sociedade atual se aproximar, mas não é – é uma fantasia.”
“Mas as pessoas gostam de colocar política nisso, e nos afastamos dessas interpretações tanto quanto podemos porque não queremos nos posicionar no cenário político atual. Também é ruim para os negócios, infelizmente, para ser totalmente honesto… mas é interessante e é uma discussão que temos.”
Está questão não é recente, já vem a ser debatido, e deixaram clara a posição: que não há planos para colocar posições políticas no game, e até então, faz-se inexistente.
O game será lançado dia 15 de Março de 2019, nas plataformas: PC, Xbox One e PS4.
Nos vemos por aí.
Cordialmente, Ruuiz.
Fonte(s): (1)