O FBI está investigando um grupo de hackers que conseguiu embolsar milhões de dólares graças a uma farsa que fraudou a editora Electronic Arts (EA) por meio do Ultimate Team Fifa.
O caso foi parar no tribunal e o réu Anthony Clark será julgado por cometer fraude eletrônica, depois de trabalhar com outros três hackers para minar moedas digitais do FIFA a partir de servidores da EA, para em seguida, vende-las no mercado negro da China e Europa. Segundo a investigação do FBI, os hackers conseguiram entre US$15 e US$18 milhões com esse esquema.
As moedas em questão são utilizadas dentro do game para comprar jogadores e outros itens, mas requer um certo esforço para consegui-las. É possível ganha moedas ao disputar qualquer tipo de partida no FIFA Ultimate Team, incluindo das Temporadas Online e Offline, Torneios e Torneios Especiais.
Os hackers supostamente desenvolveram uma ferramenta capaz de enviar sinais falsos para os servidores da EA a fim de falsificar partidas, consequentemente gerando moedas de uma forma muito mais rápida. As moedas obtidas de maneira ilegal eram vendidas a outras pessoas.
O julgamento do hacker encontrado pelo FBI contará com o testemunho da equipe de segurança da EA, bem como dos demais réus membros do grupo responsável pela fraude.
Atenciosamente [member='Breno Henrique']
Fonte: Aqui
Banners: [member='Potaato'] e [member='Breno Henrique']
OBS: Achou algum erro na matéria? Diga aqui em baixo.