![[IMG]](http://i.imgur.com/0OM0oJh.png)
A Sony, criadora do PSP e do Vita parece que não vai mais investir nos aparelhos portáteis, pelo menos não em um futuro próximo.
O diretor executivo da Sony, Andrew House, reforçou em uma entrevista que o foco atual da empresa é o mercado de consoles de alto desempenho.
![[IMG]](https://assets.change.org/photos/0/ml/rp/lHmlRPsjFoVzXpv-800x450-noPad.jpg?1439296505)
É compreensível essa atitude da Sony, já que o Vita, mesmo com o grande sucesso no Japão, vendeu somente 10 milhões de unidades desde o seu lançamento, já o PSP, vendeu em 10 anos 80 milhões de unidades.
Em relação ao Switch, que vem fazendo bastante sucesso atualmente, Andrew House comentou que o dispositivo da Nintendo tem características híbridas e uma filosofia de design diferenciada, o diretor executivo ainda comentou:
"Não vemos os portáteis(fora do Japão) como uma grande oportunidade de mercado. Continuamos focados em uma experiência de jogo altamente conectada e combinada a outras grandes experiências de entretenimento para atingir múltiplas pessoas na tela grande de uma casa".
Enfim, quem ainda tinha esperança que a Sony ia fazer lançamentos oficiais no Vita vai ter que esperar mais um pouco e se acostumar com os jogos independentes que raramente lançam para o portátil.
[hr]
Banner by: [member='xHiroshi']