![[IMG]](http://i.imgur.com/XpiH7bZ.png)
[hr]
Uma notícia bombástica chega nos campos da justiça de summoners rift. De acordo com o Rioter e diretor de design do league of legends, Greeg Street, o jogo terá personagens que representarão o movimento LGBT. Mas isso é uma coisa boa ou ruim para o jogo? No que tange a jogabilidade, mudaria algo? Seria algo realmente necessário?
Essas são as perguntas mais frequentes apresentadas pelos jogadores. Em resposta a isso Greeg em uma entrevista disse: “Nós devemos isto aos jogadores, na verdade eu acho que ao mundo inteiro.” Logo depois ele completa “Eu não quero que seja algo como ‘Ok time, próxima campeã independente de qualquer coisa, será lésbica.’ Eu não acho que isto resultaria em algo bom… Desde o início, precisa ser a identidade do campeão. Eu tenho certeza que iremos fazer isto em algum momento. Não sei dizer com qual campeão isto irá ocorrer.”
Alguns fãs tiveram opiniões um tanto quanto contrárias.
"Só espero que a RIOT não dê uma de "politimamente" correta, pra quaisquer movimentos dos justiceiros sociais e em função disso mude a essência do jogo, campeões, falas, história e etc em detrimento a esse movimentos, um LOL "políticamente" correto deve ser uma merda."
Outro fã continuou a discussão.
"A sexualidade de qualquer campeão é TOTALMENTE IRRELEVANTE. O que importa é sua função no jogo. Agora, se for para criar personagens exclusivamente para agradar a opinião de uns e outros, quero meu elfo guerreiro paladino voador que sorta fogo pelas venta."
Minha opinião:
Apesar de muitos não acharem necessário, e também essa atitude ser algo que tente deixar o jogo "politicamente correto", o jogo League of Legends não é baseado somente no gameplay. Por trás de cada personagem existe uma história extremamente profunda, que de certo ponto, norteiam a personalidade de cada "boneco" dentro do jogo, e há fãs realmente interessados nessas histórias. Indagar o fato de um personagem ser homossexual, de certa forma é "forçar a barra", porque nenhum campeão até hoje foi mostrado desse lado, "óh, o campeão X é hetero". Mas todas as "classes" merecem representatividade dentro do jogo.
![[IMG]](https://www.maisesports.com.br/wp-content/uploads/2017/03/tracer-l%C3%A9sbica.jpg)
Um exemplo disso, foi no jogo da Blizzard, Overwatch, onde foi publicado uma HQ na qual demonstra a sexualidade da personagem Tracer. Que na minha opinião não foi algo "escandaloso", mas sutil. ![Smile :) :)](styles/default/xenforo/clear.png)
[hr]