Olá, meu computador vem desligando de um tempo pra cá, sempre que eu entro no mine 5 minutos depois ele desliga, com sorte né. Sei que é por que ele está muito quente, gostaria de saber o que estragou e esta ocasionando o problema ,e se isso custa caro pra arrumar. Se tiver alguma forma de arrumar em casa, limpando por exemplo ,me avisem por favor.
Isso deve acontecer devido o super aquecimento , o cooler vai acumulando sujeira e não funciona corretamente como deveria funcionar , uma boa limpeza acho que solucionaria o problema ... da uma olhada nesse vídeo se quiser arriscar fazer a limpeza http://www.youtube.com/watch?v=iOOhKanqrHw ou procure uma pessoa especializada.
Brother, seguinte. O que faz um PC reiniciar é super aquecimento, problema na placa mãe e problema na gestão de energia dele.
Só o cooler não ajuda cara, você poderia comprar uma pasta térmica que serve para ajudar o cooler a resfriar o seu processador (um pequeno pote dela custa no mínimo uns 20 R$), o que também pode diminuir o super aquecimento, caso o seu problema não seja na placa mãe é claro. O preço de um cooler depende muito da marca, e da potência... tem que ver isso.
Peças de notbook são extremamente caras mano, e se você levar em uma assistência vai ficar carinho, os caras costumam meter a faca. Se já combram 50 pra formatar, que é extremamente fácil, imagina desmontar e arrumar um not? COmplicado...
Tem que ver o modelo né :c te baseia pelo mercado livre , se tiver como comprar por lá melhor ... A instalação é fácil é só tirar uns 4 parafusinho desconectar 1 cabo, substituir o cooler , conectar e colocar os parafusos ...
É por isso que não gosto de notebook. O lado bom é que tem utilidades como grill. (Abre ele e tenta consertar ou melhorar o sistema de resfriamento dele.)