Esse tópico terá o objetivo de "melhorar a entendmento", para que a STAFF compreenda melhor o que foi dito e o que o plano traria, se bem desenvolvido.
Quote do Início do primeiro tópico com algumas alterações (necessário para a compreensão deste):
"Boa noite,
Oficialmente inaugurado no dia 15/01/2012, o Servidor PREMIUM era tido como a grande promessa do momento. Sendo o pioneiro dos "servidores diferenciados" da CraftLandia, distinguia-se dos demais (servidores 1, 2 e 3) por possuir características exclusivas, como obviamente, a exclusividade para jogadores detentores do game original, além de muitos outros privilégios "consideráveis". No contexto craftlandiano, chegou como a grande inovação para a época.
Junto com os servidores 1, 2 e 3, desencadeou um período de mudanças históricas na CraftLandia, como a criação do cargo de Sub-Diretor, representando uma reformulação igualmente histórica na própria equipe de administração (STAFF). E deu continuidade seguinte ao crescimento herdado dos outros servidores, sendo muito importante nele.
Por justamente somente players com Minecraft Original poderem entrar, afastando a possibilidade de fakes, a criação do PREMIUM tornou possível a entrada de "famosos" na CraftLandia. Youtubers muito conhecidos na época, como VenomExtreme, que era um dos maiores youtubers brasileiros, visitaram a CraftLandia através do PREMIUM, chegando inclusive a interagir com players e staffers no TS da CraftLandia. Para parâmetros da época, o sucesso do servidor foi realmente imenso.
O Servidor PREMIUM representou o ápice do crescimento craftlandiano e a consolidação definitiva da CraftLandia como o maior servidor de Minecraft do planeta. Sem que dúvidas restassem.
Inevitavelmente, novos "servidores diferenciados" foram criados posteriormente e os players do PREMIUM se espalharam entre eles (migração de grandes clãs, etc.), trazendo consequentemente uma drástica diminuição no números de players que habitualmente havia neste servidor. Hoje tornou-se um dos servidores com menos players da CraftLandia."
A SUGESTÃO
Como supracitado (e visível no último tópico), a capacidade única do Servidor PREMIUM de hospedar somente contas originais do Minecraft não somente é vantajosa contra players infratores que retornariam após um banimento, como também, faz com que a possibilidade de que alguém use uma conta que não é de fato dele (se a conta for original) ser praticamente impossível. Isso possibilitou a visita de famosos no passado.- O que isso tem a ver com a tal "reestruturação"?
Notamos que visitas como a de VenomExtreme superlotaram o PREMIUM, preenchendo todo os seus slots disponíveis e promovendo uma "loucura" nos outros servidores. Todos queriam vê-lo e interagir com ele, mas isso só era possível para quem tinha o Minecraft Original e conseguia uma vaguinha para entrar no PREMIUM. Quem não tinha nada disso, pôde, no mínimo, o ouvir no TS.
Venom, naquele momento, era o maior YouTuber Gamer brasileiro. Há vídeos sobre sua visita no YouTube.
Venom, mesmo sem gravar um vídeo lá, superlotou o Servidor PREMIUM que ficou nesse "êxtase" até mesmo dias depois. O assunto só era ele e a esperança de ver uma nova visita dele, fazia o servidor permanecer cheio. Isso também aconteceu quando outros famosos visitaram o PREMIUM.
Como se tratava apenas de "visitas", os YouTubers não se preocupavam em gravar vídeos no servidor, o que promovia apenas um deslocamento dos players que já havia nos servidores da Craftlandia para o Servidor PREMIUM, sem aquela "promoção" do servidor em vídeo, houveram poucos novos players por esse meio, o que forçou a volta dos players que já existiam para seus servidores de origem.
Todos nós estamos cansados de saber que a Craftlandia é o maior servidor do planeta, e ser o maior e melhor em um cenário que já há uma já enorme e ainda crescente quantidade de players que jogam Minecraft, torna a Craftlandia privilegiada e com influência, aspectos quais podem e devem serem usados em parcerias futuras.
Sempre haverá novos servidores na Craflandia, todos sabemos. E a maneira mais fácil e óbvia de abastecer com players os servidores já existentes e os que ainda estão por vir, é "explorando o mar" de players perdidos em servidores gringos e de menor expressão e estrutura, que se aglomeram no YouTube.
- Suposição:
Notamos que um vídeo de um YouTuber que grava ,com exclusividade, vídeos sobre Minecraft, e tendo uma relativa expressão, já atrai cerca de 100 mil (no mínimo) de visualizações e é óbvio que a grande maioria dessa audiência é jogadora de Minecraft.
Então, suponhamos que, num cenário hipotético, a CraftLandia faça uma parceria com um YouTuber cuja as visualizações mínimas em seus vídeos sobre Minecraft não ultrapassem o número de 100 mil. Como se trata de um cenário hipotético, manterei o número em 100 mil visualizações cada em 5 vídeos feitos por este YouTuber nos servidores minigames e claro, numa série survival, realizada obviamente no "servidor de entrada", que seria o Servidor PREMIUM (motivos já citados justificam o uso deste servidor).
Em 5 vídeos com 100 mil visualizações cada, totalizaria cerca 500 mil visualizações, expondo e promovendo a Craftlandia e seus servidores. Se a CraftLandia conseguir conquistar um número mínimo de 3 a 5 mil players com essa parceria hipotética, já supriria a quantidade necessária no servidor PREMIUM, além de abastecer slots vagos em outros servidores e ter um público relativo para deslocar em possíveis novos servidores no futuro.
A partir daqui já está óbvio. Uma parceria com YouTubers não seria somente boa para o Servidor PREMIUM em específico, mas representaria um crescimento geral em todos os servidores.
- Como a Craftlandia faria uma parceria dessas?
É inegável hoje a influência que a Craftlandia possui. Com todos os fatores que tornam o servidor já o melhor do planeta há tempos, a Craftlandia conseguiu atrair alguns dos maiores e mais expressivos YouTubers Gamers do passado, e hoje, com o passar do tempo, com o desenvolvimento de tecnologias próprias, a criação de novos servidores e inovadores minigames, a influência que já havia antes mais do que dobrou. Podemos ver isso com frequência hoje, vendo vários vídeos sobre o Minigames Craftlandiano dentre playlists de vários YouTubers famosos. Só precisamos expor mais o nosso survival, que também é excelente e precisa ser explorado por quem não conhece.
Enfim, hoje não faço mais parte da equipe, e estou longe de saber probabilidade de possibilidades de uma parceria certa, assim como o que poderia ser oferecido em troca, mas sorteio de VIP's entre escritos daquele YouTuber, já seria atraente. Claro, tudo seria minuciosamente analisado pela STAFF.
- O Servidor PREMIUM tem estrutura para receber esse número de players?
Sabemos que o Servidor PREMIUM mantém características "pesadas" em termos de LAG, como MOB's ON 24 horas, pela pequena quantidade de players como seus motivos principais. O que sugere que em uma superlotação nessas condições, poderia aumentar consideravelmente o LAG.
Mas pelo que vimos, a CraftLandia já tem tecnologias que poderiam ser adaptadas em uma situação dessa, como às usadas atualmente no Servidor PROPANO.
- O PREMIUM realmente se beneficiaria disso?
Claro que, como eu disse, a CraftLandia teria que "conquistar" esses novos players e, no cenário craftlandiano, o Servidor PREMIUM não está mais entre os mais atraentes. Nas condições atuais, o PREMIUM continuaria sendo a "porta de entrada" de novos players, no entanto, nas condições atuais logo os perderia. É necessário uma reformulação completa em toda a estrutura desse servidor, adicionar novas características especiais e atraentes para o "novo público", com inclusão de novos plugins, eventos, etc. para conquistar e manter esse número. A partir daí, vem a reestruturação.
Algo a ser definitivamente planejado com MINUCIOSIDADE pela STAFF.
Reforço que se aprovado, tudo deveria e seria planejado e reorganizado pela STAFF, podendo neste nesta sugestão, haver alterações pela equipe.
Peço que a STAFF leia e releia essa sugestão com EXAUSTÃO, pois vejo ela como a única alternativa aparente para o Servidor PREMIUM, e ainda sim, se bem aplicada, traria todos os outros benefícios citados também para os outros servidores.