Natal

Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.

Registrar agora!
  • PROMOÇÃO DE NATAL NO AR

Novo servidor: CraftLandia Olimpo

Status
Não está aberto para novas respostas.
Entrou
Dez 2, 2013
Pontuação de reação
818
Cubos
0
i8S9wCa.png

Origem e significado:

O Natal é uma data em que comemoramos o nascimento de Jesus Cristo. Na antiguidade, o Natal era comemorado em várias datas diferentes, pois não se sabia com exatidão a data do nascimento de Jesus. Foi somente no século IV que o 25 de dezembro foi estabelecido como data oficial de comemoração. Na Roma Antiga, o 25 de dezembro era a data em que os romanos comemoravam o início do inverno. Portanto, acredita-se que haja uma relação deste fato com a oficialização da comemoração do Natal.
Do ponto de vista cronológico, o Natal é uma data de grande importância para o Ocidente, pois marca o ano primeiro da nossa História.

Significado dos símbolos natalinos:

Árvore de natal: A árvore de Natal é um dos símbolos mais populares, e normalmente é um pinheiro. Há muitas versões sobre a associação da árvore ao Natal. Uma delas é que o formato triangular do pinheiro representaria a Santíssima Trindade. O costume de enfeitar as árvores de Natal surgiu em 1539 em Estrasburgo. Na América Latina, apenas no século XX teve início essa tradição. Atualmente, as árvores são naturais ou artificiais, sendo que estas últimas encontram-se à venda em cores variadas.
Papai noel: Inspirado na figura de São Nicolau, um bispo do século III, o Papai Noel é responsável por trazer os presentes das crianças no Natal, segundo a tradição.
Estrela do natal: Simboliza a estrela que guiou os reis magos até o local do nascimento de Jesus, segundo o relato do Evangelho de Mateus, na Bíblia.
Presentes de natal: Os reis magos deram presentes para Jesus e o bispo Nicolau (que originou Papai Noel) era conhecido por dar presentes. Trocar presentes é uma das tradições de natal mais antigas.
Velas de natal: Tanto as velas de Natal como as outras iluminações de natal simbolizam Jesus, que afirmou ser "a luz do mundo".

syShQtB.gif

Feliz natal à todos vocês.

Natal é meu feriado preferido :3

VAMOS TODOS NOS UNIR CLA É QUASE NATAL PAZ, AMOR, UNIÃO, FELICIDADE <3

vi em algum lugar que o papai noel era originalmente verde mas a coca cola mudou

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Little Quin disse:
Natal é meu feriado preferido :3

VAMOS TODOS NOS UNIR CLA É QUASE NATAL PAZ, AMOR, UNIÃO, FELICIDADE <3
Isso aí lirou

Degolatorz disse:
Não perdi meu tempo lendo, pois não gosto de natal, mas boa.
KKKKK ok né

pedromedina1 disse:
Fdc seu fdc

ZDorgaw2w disse:
Obrigada

JessicaJones disse:
Detesto Natal :)
Pq? é uma data tão linda kk

feu666 disse:
Felix Natal pra voxe sua linda
Pra vc tambémm

BigMikeGRR disse:
Boa matéria!
Obgg

marcosianke disse:
boa materia :D,Natal só traz alegria pra todos :P
Obrigada, verdadee

Token disse:
vi em algum lugar que o papai noel era originalmente verde mas a coca cola mudou

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Depois vou pesquisar sobre isso, não sabia.

zCupcake disse:
Isso aí lirou

KKKKK ok né

Fdc seu fdc

Obrigada

Pq? é uma data tão linda kk

Pra vc tambémm

Obgg

Obrigada, verdadee

Depois vou pesquisar sobre isso, não sabia.
Nau gosto de datas cristãs

Status
Não está aberto para novas respostas.

Usuários que estão visualizando este tópico

Voltar