NEGADA N12

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    Novo servidor: CraftLandia Olimpo


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Sugiro activarem o drop de nível 12 no boss.
Quando saiu o boss falaram que seria 80% chance de dropar 1 a 5 packs bloco dima e 10% chance de dropar nivel 12.
Bem eu e +2 player já matamos cerca de 60 boss e nada de nível 12, no asgard a chance de drop era de 5% e toda semana dropava pelo menos 3 ou 4 livros.
Então venho sugerir ativarem o drop do livro.
OBRIGADO
 
Sugiro activarem o drop de nível 12 no boss.
Quando saiu o boss falaram que seria 80% chance de dropar 1 a 5 packs bloco dima e 10% chance de dropar nivel 12.
Bem eu e +2 player já matamos cerca de 60 boss e nada de nível 12, no asgard a chance de drop era de 5% e toda semana dropava pelo menos 3 ou 4 livros.
Então venho sugerir ativarem o drop do livro.
OBRIGADO
Só uma observação básica, tem nada haver com a sugestão.

Em matemática quando dissemos que "há uma chance de 80%" ou "há uma chance de 10%" estamos dizendo que em um número muito grande de eventos (no caso matar o boss) em certa % aconteceria tal evento, esse número grande é um número que tende ao infinito.

Levando isso em consideração, você não sabe em qual momento o evento vai acontecer (dropar o tal livro), isto é, pode acontecer de o livro NUNCA ser dropado nas vezes que o jogador matar o boss, isso pode ser raro mas pode acontecer.

Mas por que? Simplesmente porque são probabilidades, não uma fração exata, explicando melhor, se há uma chance de 10% não quer dizer que em 100 vezes que se derrotar o boss se terá 10 níveis 12. Isso tudo acontece porque não se sabe quantos bosses vão ser mortos por jogadores para dropar o livro no total, isso porque a quantidade deles é indefinida, não se sabe se são 100, ou 1 bilhão, você só poderia cobrar isso se, e somente se, tivessem dito que esse ano teremos X chefes, nesses X chefes uma % terá tantos livros, mas os jogadores não sabem quais vezes vão dropar mas sabem, com base no total conhecido de chefes, que terão tantos livros.

Feita a explicação, deixo meu apoio a sugestão embora acredite que o sistema deva ser alterado para quem matar o boss em seguida tem mais chances de dropar o livro.

Considerando tudo que foi dito, a % ou probabilidade de sair um livro deve aumentar consideravelmente porque a % de todos não terem livros vai diminuindo, como a chance de dropar livro citada foi 10%, a chance disso não aconecer vai reduzindo: Errata aqui nas contas coloquei a chance de ter livros todas as vezes 1/10 X 1/10 X 1/10 que é muito menor de não acontecer, foi corrigido.

Considerando que o jogador mate 3 chefes sua chance de não receber nenhum livro será:
9/10 X 9/10 X 9/10 = 72,9% e não 90% como inicialmente.

Espero ter sido claro.
 
Última edição:
Só uma observação básica, tem nada haver com a sugestão.

Em matemática quando dissemos que "há uma chance de 80%" ou "há uma chance de 10%" estamos dizendo que em um número muito grande de eventos (no caso matar o boss) em certa % aconteceria tal evento, esse número grande é um número que tende ao infinito.

Levando isso em consideração, você não sabe em qual momento o evento vai acontecer (dropar o tal livro), isto é, pode acontecer de o livro NUNCA ser dropado nas vezes que o jogador matar o boss, isso pode ser raro mas pode acontecer.

Mas por que? Simplesmente porque são probabilidades, não uma fração exata, explicando melhor, se há uma chance de 10% não quer dizer que em 100 vezes que se derrotar o boss se terá 10 níveis 12. Isso tudo acontece porque não se sabe quantos bosses vão ser mortos por jogadores para dropar o livro no total, isso porque a quantidade deles é indefinida, não se sabe se são 100, ou 1 bilhão, você só poderia cobrar isso se, e somente se, tivessem dito que esse ano teremos X chefes, nesses X chefes uma % terá tantos livros, mas os jogadores não sabem quais vezes vão dropar mas sabem, com base no total conhecido de chefes, que terão tantos livros.

Feita a explicação, deixo meu apoio a sugestão embora acredite que o sistema deva ser alterado para quem matar o boss em seguida tem mais chances de dropar o livro.

Considerando tudo que foi dito, a % ou probabilidade de sair um livro deve aumentar consideravelmente porque a % de todos não terem livros vai diminuindo, como a chance de dropar livro citada foi 10%, a chance disso não aconecer vai reduzindo: Errata aqui nas contas coloquei a chance de ter livros todas as vezes 1/10 X 1/10 X 1/10 que é muito menor de não acontecer, foi corrigido.

Considerando que o jogador mate 3 chefes sua chance de não receber nenhum livro será:
9/10 X 9/10 X 9/10 = 72,9% e não 90% como inicialmente.

Espero ter sido claro.

Os 10% não são cumulativos, cada boss tem 10% de dropar, mas em teoria, 10% É mais q 5%, então porque em outro servidor toda semana dropava um monte de livros tendo apenas 5%, e aqui que tem o dobro das chances não dropa nada?
Ou nunca foi ativado o drop
Ou tem algo de errado nesse calculo...
 
Cara eu n entendo porra nenhuma do q tu diz
FALA PORTUGUES PFV KKK
Mas está em tudo em PT-BR, tem até pontuação!

Mas entendo que provavelmente você não tenha entendido por ainda não ter estudado esse conteúdo em matemática. Vou tentar explicar.

Porcentagem quer dizer em relação a 100 por exemplo, 10% são 10 partes de 100, 90% são 90 partes de cem e assim por diante.

Quando acontece de dizerem 10% de chance de dropar o livro, estão dizendo duas coisas:

- 10% dropa o livro
- 90% não dropa o livro

Por exemplo, se forem 200 chefes no total, 20 deles droparão livros, mas por que no total?

Lembra que a porcentagem disse partes de 100, isso que são 100 partes no todo, aí é que entra a dificuldade, porque não sabemos o total de chefes que os jogadores vão poder matar, daí não faz sentido esperar que em 100 chefes mortos pelo jogador dropem 10 livros, justamente porque não se sabe o total de chefes, aí quando se pergunta:

Estamos calculando 10% de quê? Não tem resposta.
E essa resposta pode acontecer como você de não ter dropado livro em todas as vezes porque não se sabe em quantas muito menos em quais vezes vamos ter livros para que essa porcentagem de 10% seja confirmada.
 
Os 10% não são cumulativos, cada boss tem 10% de dropar, mas em teoria, 10% É mais q 5%, então porque em outro servidor toda semana dropava um monte de livros tendo apenas 5%, e aqui que tem o dobro das chances não dropa nada?
Ou nunca foi ativado o drop
Ou tem algo de errado nesse calculo...
Claro que não são cumulativos.

A conta que eu fiz como exemplo leva em consideração que o jogador mate 3 chefes, seria como dizer qual a chance seria se alguém matasse 3 chefes, no lugar de somente 1?

Sua chance de ter um livro seria maior, mas isso não significa que ele teria um livro, porque o total de eventos ainda não aconteceu. E complicado explicar porque a explicação é exatamente como a probabilidade funciona.

É como jogar um dado para ter 6, você sabe que tem 1/6 de chance de ganhar mas você pode nunca ganhar. Nesse caso o 6 seria o livro e o número de vezes que você joga o dado quantas vezes você mata o chefe.
 
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