Se não for um desafio técnico grande, sugiro que o novo servidor tenha suporte a versões superiores a da 1.5.2, por exemplo que da para entrar em versão 1.8, 1.9 por exemplo. E então em mundos de PvP, como arena e games, o acesso seja impedido sem usar o launcher oficial.
Infelizmente essa sugestão vai ser negada, já tentaram fazer essa sugestão, acredito que seja por causa dos blocos da 1.8.9 na 1.5.2
por conta dos blocos da 1.8 não é mais possível isso, porém antigamente no legacy era assim, e como staff afirmou que vai ser mesmos sistemas do legacy, não será possível
Talvez até daria, mas mesmo assim você não faria muita coisa, do que adiantaria você logar no servidor na versão mais recente, sabendo que a maioria dos blocos/itens das novas versões, não estarão inclusos no servidor? Daremos uma dica, você poderia pelo menos buscar blocos que existem nas versões para decoração que possivelmente possamos algum dia colocar no servidor (Claro, utilizando o nosso launcher oficial).
Prezado(a) jogador(a), Agradecemos sua sugestão, porém após cuidadosa análise por parte da nossa equipe, ela foi negada. Sugestão negada, tag [NEGADA] adicionada e tópico movido para a seção SUGESTÕES NEGADAS Obs: Está mensagem é automática.