bom, venho aqui para alguém de bom coração tentar me ajudar, meu mine está dando umas travadinhas bem irritantes, com apenas 1 conta aberta, meu pc é um i3 8° geração, 1050ti de 4gb, 8 gigas de RAM, placa mãe z390, ssd de 450gb. Não sei oque tá acontecendo, já verifiquei drives, reinstalei modpack, java, tudo oque tinha pra fazer eu fiz, já formatei pc umas 8 vezes em menos de 4 meses, tô literalmente sem ideias ou sem soluções, meu pc é ótimo e não sei o pc disso acontecer, se alguém tiver conhecimento sobre isso, ficarei grato demais se conseguir me ajudar.
Estamos analisando seu caso, em breve será postado aqui uma resposta! Obs: Esta mensagem é automática.
Me atualize sobre algumas coisas: 1 - Quanto de ram está liberada para seu Launcher? Podes ver essa informação acessando essa parte do Launcher https://prnt.sc/rdv48i lá embaixo onde está escrito (Argumentos de JVM -Xms3072M) dirá quanto de memória você liberou para seu minecraft,lembrando que a cada 1024M são 1 Giga de memória Ram 2 - No Mesmo print,verifique se a pasta onde está instalado seu java atualizado é a mesma ''executável'' do launcher 3 - Verifique sua pasta de mods acessando sua pasta do lancher > Craftlandia > 1.5 ou 1.8(Depende de qual você joga) > Data > .minecraft > mods (Veja se possui somente os mods do launcher em si) 4 - Abra seu gerenciador de tarefas enquanto joga para ver se não há falta de memória (Devido há alguns aplicativos que funcionam em segundo plano) 5 - Com a ajuda de algum aplicativo de benchmark,veja se suas memórias ram estão utilizáveis (Pode ser feito através do gerenciador de tarefas também) 6 - Jogue com o f3 aberto para ver seu consumo de memória e suas quedas de Fps,veja se são muito brutas ou se são ''pequenas'' Estarei no aguardo de seus testes e respostas,boa sorte.
Olá weslei, fiz todos os seus testes e veja só, na parte do alocamento de memória eu fui fazendo uns testes e vendo qual se adaptaria melhor, e desligado foi a melhor opção ksksksk, Já na segunda etapa, sim a pasta é a mesma executável, na terceira etapa não tem nada alterado na pasta mods, na quarta etapa em tem memória de sobra, eu abro até 6 contas e jogo lol tranquilo, essa quinta etapa foi foda pq não conheço esses aplicativos entende,e tão não fiz esse teste na última etapa o consumo tá normal e meu fps é bem alto, mas da umas travadinhas de leve e as vezes bem irritante sabe, no caso só passando tela pra vc ver com seus próprios olhos Weslei, desde já estou muito grato por vc está me ajudando com isso, se pudermos continuar até achar o problema, fiquei feliz, tmj maninho.
Conte comigo para tentar ajudá-lo. Aqui deixarei algumas dúvidas,logo abaixo delas,algumas formas de tentar resolver seu problema. Dúvidas/novos testes: 1 - Gostaria de saber se é somente com o Launcher CraftLandia que seu minecraft ''trava'',ou seja,roda outro minecraft original/pirata sem essas travadas? 2 - Os dois servidores (Chronos e Legacy) apresentam os mesmos problemas de instabilidades? 3 - No painel de sua placa de vídeo,verifique se ela ''funciona'' interligada ao seu Minecraft (Apenas gostaria de saber se ela está em seu funcionamento normal) 4 - Seu pc é bom,porém já tentou dar uma diminuída nos gráficos para ver se resolve? 5 - Tenha certeza de que todas as peças de seu pc estão funcionando corretamente,erros de encaixe de memória ram ou placa de vídeo são ''raros'' porém podem acontecer,não mexa caso não saiba manusear as peças,porém mesmo sem abrir seu computador você consegue verificá-las através de testes simples,ao abrir seu gerenciador de tarefas vá na aba ''Desempenho'', https://prnt.sc/re0rwa verifique se o seu processador/placa de vídeo estão funcionando como deveriam,faça um teste dentro e fora do minecraft,mande essas prints de preferência. 6 - Gostaria de saber sua fonte. 7 - Utilizando o aplicativo HWMonitor (Fácil uso) porém caso não saiba usar,basta enviar o print da tela inteira,verifique a temperatura da CPU e da GPU (Placa de vídeo) 8 - Jogando,utilize algum programa para medir o uso do sistema como um todo,verifique se algum elemento está o tempo todo em 100%,ou com baixo uso,recomendo o uso do programa MSI Afterburner para as medições (Existem muitos tutoriais sobre isso no Youtube) 9 - Verifique se os travamentos são ocasionados pela falta de FPS ou pela instabilidade de rede,ou seja,veja como o jogo se porta no SinglePlayer (Outro minecraft no caso) Formas que podem resolver: 1 - Tente ver se não há novas atualizações para seu windows e placa mãe (Atualizar a BIOS) 2 - Se o seu pc é antigo,tente levá-lo em uma assistência técnica especializada para fazer a troca da pasta térmica (Caso no teste anterior as temperaturas estejam muito altas),abra seu gabinete com ajuda e tente estar limpando o máximo de poeira que possa estar atrapalhando as ventoinhas da placa de vídeo e do processador,verifique se sua fonte está livre de muita poeira também. 3 - Veja se o problema não está no seu monitor(Difícil mas não impossível),conecte seu HDMI ou VGA em outro monitor e veja se as ''travadinhas'' sumiram. 4 - Sei que você já reinstalou o java,porém,verifique se está na versão correta,creio que seu pc seja 64 bits,então tenha certeza de que sua versão é a de 64 bits,para ter certeza basta clicar no botão do windows,digitar ''java'' e abrir o ''configurar java'',abrir a aba java (terceira aba),clicar em ''exibir'' e na informação de Arquitetura (Ultima informação),tenha certeza de que está escrito ''x86_64'' Não se preocupe,estarei aqui tentando buscar novas formas de resolver seu problema,então me atualize assim que puderes sobre as dúvidas,estou no aguardo.
Problema resolvido via privado no Discord,após algumas tentativas e observações,o player foi instruído à alterar o valor de sua memória ram para o launcher,colocando 3Gb ao invés de 1Gb que estava setado anteriormente e deixou o valor em seu launcher exatamente como na imagem exemplo: https://prnt.sc/rejjhn Após isso as ''travadinhas'' incômodas desapareceram,foram feitos alguns testes e seu jogo permaneceu normal. Após a confirmação do criador estarei encerrando o post. Atenciosamente, Equipe CraftLandia.
Caso resolvido, tópico fechado e tag [Resolvido] Adicionada ao titulo. Obs: Esta mensagem é automática.