Bom to com uma duvida aqui ;-; meu pc é isso aqui dxdiag e quando to mechendo mechendo no navegador , jogando mine , e tals ele ta rapido demais , ai quando eu abro uma janela no windows da muito lag o windows trava o papel de parede fica preto laga tudo e os icone desaparece tbm ;-; alguem me diz oq é? virus sei que não é ;-;
Seu processador core i5 fica um pouco lento por causa da pouca memoria este processador só funcionaria com mais perfeição com uns 8 gb de memoria ram mas ai só tem 4, porem não pode se estiver muito lento pode ser vírus pois este processador não é um dos mais ruins.
Cada coisa que dizem nesse fórum ): Se só começa a travar quando você abre alguma janela do windows, o processo explorer.exe pode estar corrompido. Já vi acontecer com outras versões do windows, e pra resolver foi só interromper o processo no gerenciador de processos e substituir o arquivo explorer.exe na pasta do windows, depois é só executar o processo de novo.
Primeiro você pode pedir o explorer.exe de alguém com o windows 8 também, ou procurar pra baixar em algum lugar. Ele fica na pasta "c:\windows", ou seja lá qual for a letra da sua partição principal. Para substituir, você abre o gerenciador de tarefas (ctrl+alt+del) e vai na aba "processos", acha o explorer e o finaliza. Depois disso você vai lá no topo do gerenciador de tarefas, na aba "arquivo" e clica em "Nova tarefa". Nessa nova tela você clica em "Procurar...", daí você pega o novo explorer.exe que você baixou ou pegou com um amigo, copia e cola na pasta "windows". Depois de substituir, é só dar dois cliques nesse novo explorer.exe e pronto. Mas é um palpite, eu acho que o problema é esse por experiência própria... mas pode não ser. Tenha certeza de pegar o explorer.exe realmente do windows 8 e da sua versão atual e copie o explorer.exe atual em alguma outra pasta, caso precise dele de novo.
Com certeza é vírus.Formate o computador, e sobre essas placas de vídeo que o pessoal ta falando eles deviam prestar mais atenção nas configs. Pois isso é um notebook, o processador é 3230M Esse M significa que ele é mobile . Espero ter ajudado.