Oi, pessoal! Hoje eu estou trazendo para vocês o Meu Jornalzinho #1 que inclui textos, noticias, dicas e etc... Eu trouxe para o meu primeiro Jornalzinho uma coisa que muitas pessoas tem dúvidas. Os melhores programas para gravar vídeos e editar!! Obs: É para celulares, iphones, smartphones e etc... Seja criando a primeira redação com prioridade móvel no mundo ou formando jornalistas egípcios em novas mídias, Robb Montgomery abraçou totalmente a ideia do jornalismo vídeo móvel, não importa o lugar. Montgomery, um consultor de mídia internacional e professor de jornalismo, examinou uma série de aplicativos de filmagem e edição para ensinar aos alunos a criar vídeos de qualidade profissional com dispositivos móveis. Abaixo, ele compartilha os aplicativos principais que escolheu para apresentar em suas oficinas e aulas em vídeo (e ainda oferece um desconto para o seu curso de jornalismo móvel especial para leitores da IJNet). Apps de filmagem Filmic Pro: Este aplicativo de iPhone e iPad é uma maravilha para sua reportagem de TV online. Você pode controlar tudo desde a velocidade do obturador ao foco direto do seu celular. US$7.99 Hyperlapse app do Instagram: Este aplicativo, que está disponível apenas para iOS, dá a opção de filmar timelapses. Não tem uma conta no Instagram? Não se preocupe. Hyperlapse é um aplicativo separado que você pode instalar no seu telefone e você não precisa de uma conta para salvar os vídeos. (Embora o Instagram permita fazer o upload dos vídeos para sua conta e adicionar filtros.) Gratuito. Bambuser: Baseado em Estocolmo, na Suécia, Bambuser permite ao usuário fazer transmissão ao vivo de vídeos. Está disponível em Android, iOS e Windows. O aplicativo básico é gratuito. GoPro: Se você tem uma câmera GoPro Hero com Wi-Fi, pode controlar câmera de longe usando o aplicativo no seu aparelho Android, iOS e Windows. O aplicativo é gratuito. Apps de edição Flipagram permite adicionar música e voz aos vídeos ou fotos direto do seu celular. Funciona com iOS, Windows e Android. Gratuito. Emulsio é uma ferramenta de vídeo para iOS video que ajuda a tirar qualquer tremedeira resultante de uma mão trêmula. Gratuito. iMovie: Este aplicativo de edição vem com todos os computadores Mac. Storehouse é um aplicativo gratuito disponível no iPad e iPhone, que permite combinar texto, vídeo e fotos para criar histórias visuais bacanas. Gratuito. Adobe Voice: Não quer filmar mas ainda precisa colocar elementos visuais a sua matéria de áudio? Adobe Voice permite gravar áudio e adicionar fotos, gráficos e música. Gratuito. Precisa de um teleprompter móvel? DV Prompter permite que você carregue roteiros para visualizar em seu aparelho Android ou Apple. Gratuito. Será postado um tópico todo sabádo!