[Matéria] Vida em Marte - Parte 2

Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.

Registrar agora!
  • PROMOÇÃO DE NATAL NO AR

Novo servidor: CraftLandia Olimpo

Status
Não está aberto para novas respostas.
Entrou
Jul 31, 2014
Pontuação de reação
494
Cubos
0
Graças ao meu fascínio pelo planeta Marte, venho novamente e com certeza várias vezes ainda irei postar informações e novidades sobre ele. Dessa vez será sobre as possibilidades de vida no planeta, com as novas descobertas. Caso deseje ver minha primeira matéria sobre ele: http://forum.craftlandia.com.br/ipb/index.php?/topic/429091-mat%C3%A9ria-vida-em-marte/
Agora vamos a matéria:

Foi encontrado pelo Curiosity um local de emissão de gás metano em Marte. No planeta Terra, o gás metano normalmente se deve a ações biológicas e decomposição de matéria orgânica, mas também pode ser gerado graças a interação de água com outras rochas.

O gás registra picos de dez vezes mais do que o comum em determinadas temporadas durante sessenta dias marcianos.
Esse aumento repentino, que logo diminui, nos mostra que de certo deve haver uma fonte localizada ali.

rock.jpg

Matéria orgânica na superfície marciana

Além disso, o Curiosity encontrou também moléculas orgânicas numa pedra que foi perfurada pelo robô. Pela primeira encontraram matéria orgânica na superfície de Marte, não em meteoritos aterrissados na Terra. Porém essas moléculas, que são o que compões todos os seres vivos, não necessariamente estão ligados a vida. Porém, com cada vez mais descobertas, tudo nos leva a crer que Marte já foi habitável.

Então, o que acharam da matéria? Deem suas críticas para que eu possa melhorar!

Crizon22 disse:
quer virar jornalista assim...
Apenas não gosto de ver um trabalho que faço ser passado, eu demoro mais de meia hora para cada matéria, e quando eu crio, rapidamente ela sai da página inicial.
Eu não ligo para like, up ou cubos, eu apenas gostaria de ver as pessoas lerem sobre algo para que eu possa ter uma discussão com elas sobre o assunto, ou até mesmo como eu posso melhorar.

Boa achei legal

Enviado do meu iphone 8 usando tapalk

Nusa minha professora falou uma teoria que um homen criou que a vida na terra veio de outro planeta atraves de um meteoro vai saber se a vida na terra nasceu em marte .

Enviado de meu GT-S5310B usando Tapatalk

Status
Não está aberto para novas respostas.

Usuários que estão visualizando este tópico

Voltar