1. IP: chronos.craftlandia.com.br

(1.8)

IP: legacy.craftlandia.com.br

(1.5 até 1.12.x)

Matéria | Veg e Vegan #1?

Discussão em 'Classificados' iniciado por GarotoLobo, 2 Maio 2020.

Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.
  1. GarotoLobo

GarotoLobo Craftlandiano
    VIP

Afiliado:
    28 Dezembro 2015
    Curtidas Recebidas:
    1,002
    Curtiu:
    1,057
    Cubos:
    1,409.00
    Nick:
    zGarotoLobo_
    HELLO WOLFS!
    (Meu DEUUUUUUS! Como eu estava com saudade de falar isso).

Após muito tempo sem pisar neste fórum, eu voltei! Para felicidade de alguns e para o terror de outros, eu voltei. Vou voltar a produzir conteúdo jornalístico e interagir com vocês como de costume. :p

INTRODUÇÃO A UMA POSSÍVEL SÉRIE

Quando se fala de vegetarianismo e veganismo é motivo para dúvidas, confusão, mitos e muita polêmica na certa! Pensando nisso, resolvi criar essa possível série batizada de “Vegan & Veg” para explicar e desmistificar de uma vez por todas as dúvidas e desinformação sobre o assunto. Na matéria de hoje, iremos entender diferença entre Vegetarianismo x Veganismo.

INTRODUÇÃO

Logo de cara, você saberia me responder as seguintes perguntas:
    Existe mais de um tipo de vegetariano? Mito ou verdade?
    O veganismo é uma dieta. Mito ou verdade?

(As respostas você verá ao longo da matéria).

Antes de começarmos a entender a diferença de cada um, uma coisa que ambos têm em comum você precisa saber: ambos não consomem nenhum tipo de carne. E antes que alguém pergunte, não, nem peixe eles comem porque continua sendo carne. (Parece óbvio mas, muita gente ainda crê nesse mito).

VEGETARIANISMO

Se na minha primeira pergunta você respondeu não, parabéns! Nota zero. Existe mais de um tipo de vegetariano, na verdade, existem quatro tipos. Sendo eles:
    Ovolacto-vegetarianos: consomem produtos derivados de origem animail como: ovos, leite e laticínios, mel e etc.

Lacto-vegetarianos: não consomem ovos, entretanto, consomem leite derivados.

Ovo-vegetarianos: não consomem leite e derivados, entretanto, consomem ovos.

Vegetariano estrito: é aqui que acontece a confusão. Como os termos que eu falei acima não são muito conhecidos, as pessoas associam vegetarianos como: pessoas que não consomem carne, porém, consomem os derivados. E os veganos sendo: pessoas que não consomem carne e derivados. Quando na verdade, existe o grupo dos vegetarianos estritos que não consomem nenhum tipo de derivado.

VEGANISMO

O veganismo, diferentemente do vegetarianismo, não é uma dieta, é um estilo de vida. O vegetarianismo e suas vertentes são um regime que exclue a exploração animal apenas da alimentação. Enquanto o veganismo exclue a exploração animal em diferentes maneiras, como por exemplo: vestuário, cosméticos, produtos de limpeza etc. Outro fato importante é que eles não compram produtos de empresas que realizam testes em animais e não frequentam lugares onde há a exploração animal, como: zoológicos, circos, rodeios e etc.

E nas palavras da Sociedade Vegana (The Vegan Society) deixo uma definição técnica e oficial do que é o veganismo.
    “O veganismo é uma forma de viver que busca excluir, na medida do possível e do praticável, todas as formas de exploração e de crueldade com animais, seja para alimentação, vestuário ou qualquer outra finalidade.”

Espero que tenham gostado da matéria, posso continuar trazendo mais conteúdo com esse assunto caso vocês queiram!
    Att, GarotoLobo
    Créditos:
    Fontes: 1 e 2
    Revisão: Zitey
    Banner: LaisZ
    Linhas: zSuup
    A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo.
    - Nelson Mandela

2. Gameplay912

VIP

Afiliado:
    5 Maio 2017
    Curtidas Recebidas:
    7,619
    Curtiu:
    1,301
    Cubos:
    390.00
    Nick: