Todos os dias, somos bombardeados por propagandas de jogos, consoles, lugares, filmes... Mas será que, para promover um jogo ou um console, tudo é permitido?
Trago hoje para vocês algumas campanhas publicitárias que são, no mínimo, curiosas...
Vamos a elas...
1. Lançamento do PSP White. Racismo.
Com certeza você já deve ter ouvido falar do PSP, certo? Aquele console portátil da Sony. Mas o que você não sabe, é que no lançamento do PSP White, eles usaram num outdoor na Holanda, a seguinte imagem:
Pois é. Acho que não preciso falar mais nada né?
Obs.: A frase, em inglês, significa "Playstation Portátil está chegando".
2. Lançamento do game Burnout 2
Imagine que no lançamento de GTA V, a Rockstar dissesse que você poderia atropelar ou matar quem você quisesse que a empresa iria te ajudar com a justiça. Parece piada, né?
No lançamento do game Burnout 2, a empresa responsável por ele, decidiu que iria pagar todas as multas dos jogadores que tivessem comprado o jogo no dia do lançamento.
É isso mesmo que você leu. Se você comprasse o jogo e levasse uma multa no mesmo dia, a empresa iria pagar a multa.
Ainda bem que essa doidera foi só no Reino Unido e não demorou muito para ser proibida.
3. Campanha Deadvertising de Shadow Man 2
O Shadow Man original era um bom jogo de aventura em terceira que nunca fez grande sucesso.
A sequência foi mais do mesmo, apenas com um “2” anexado no título.
Claramente, alguma campanha publicitária era necessária. Tendo em conta que o conceito geral do jogo girava em torno da morte e da vida após a morte, a Acclaim decidiu tentar pagar as pessoas para colocar anúncios nos túmulos de seus entes queridos falecidos.
Doidera, né?
4. PS3
Essa eu não vou falar nada, apenas vejam este vídeo:
https://www.youtube.com/watch?time_continue=28&v=gqkNPcUMffU
5. XBOX
Um bebê que voa do útero da mãe direto pro túmulo. Com certeza esta seria a última coisa que você esperaria ver numa propaganda do XBOX, né?
Essa propaganda foi feita para que os jogadores jogassem mais, pois a "vida é curta".
Tudo bem que é um anúncio muito legal, mas isso não impediu o público britânico fizesse um monte de reclamações sobre ele.
https://www.youtube.com/watch?v=t6zgQH3tUKk&feature=youtu.be
E aí, o que achou dessas propagandas que eu separei? Lembra de alguma esquisita também? Deixe nos comentários
Fontes: