[Matéria] Trajetória de Eduardo Campos {texto}

Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.

Registrar agora!

Status
Não está aberto para novas respostas.

ZuttsBR

Bom
Banido
Entrou
Jul 26, 2014
Pontuação de reação
141
Cubos
0
lO7X55n.png

Olá galera, hoje venho trazer a minha primeira matéria aqui no Craftlandia e será sobre a trajetória do Eduardo Campos que veio falecer hoje 13/08/2014 em um triste acidente que ocorreu em Santos, SP.

Governador-Eduardo-Campos.jpg
(1965-2014)

Introdução
Eduardo Campos era um forte candidato nessa eleição e favorito a conseguir o cargo de Presidente da República, ele acabou de fazer 49 anos no dia 10/08/2014, e 3 dias depois faleceu em um trágico acidente de avião.
Uns de seus porta voz disse que ele estava muito contente pois no dia 12/08/2014 ele foi entrevistado no Jornal Nacional por Willian Bonner.

Infância e Juventude

1965 - Nasce no Recife, filho do poeta Maximiliano Campos e da ex-deputada federal e ministra do Tribunal de Contas da União, Ana Arraes.

1981 - Entra no curso de Economia da Universidade Federal de Pernambuco aos 16 anos e vira diretor acadêmico.

1986 - Abdica do mestrado que faria nos EUA para ajudar na campanha que elegeu seu avô Miguel Arraes ao governo de Pernambuco.

04.jpg

Início da vida política
1990 - Filia-se ao PSB e é eleito deputado estadual por Pernambuco.

1991 - Casa-se com Renata de Andrade Lima. Entre 1992 e 2014, o casal tem 5 filhos.

1994 - Aos 29 anos, é eleito deputado federal por Pernambuco.

26.jpg

Participação no governo Lula
1998 - Reeleito deputado federal.

2002 - Eleito deputado federal pela terceira vez.

2004 - Nomeado Ministro da Ciência e Tecnologia do governo Lula, onde trabalhou pela aprovação da lei que autoriza pesquisas com células-tronco embrionárias.

10.jpg

Governo de Pernambuco
2005 - Assume a presidência do PSB.

2006 - Eleito governador de Pernambuco.

2010 - Reeleito governador de Pernambuco com 83% dos votos.

09.jpg

Candidatura a Presidência
Setembro de 2013 - PSB entrega os cargos que o partido ocupava no governo federal e planeja lançar candidatura própria.

Outubro de 2013 - Alia-se à ex-senadora Marina Silva na disputa presidencial.

Abril de 2014 - Renuncia ao governo de Pernambuco para se dedicar à campanha presidencial.

32.jpg

Campanha eleitoral
Junho de 2014 - Em aliança com outros 5 partidos, o PSB oficializa a candidatura de Campos à Presidência e de Marina Silva à vice-presidência.

Agosto de 2014 - Desponta em 3º lugar na corrida presidencial segundo o Ibope, com 9% das intenções de voto. No dia 11, é entrevistado por jornalistas do G1.

Minha Opinião
Infelizmente hoje perdemos um candidato que realmente tinha a capacidade e o foco de mudar o Brasil.
Entrevistada dada antes da morte

Espero que tenham gostado, até a próxima.​

Marci00 disse:
curti a matéria mais tipo que foda eu nunca voei de avião e eu ainda vejo isso ;-; "ADEUSVOARDEAVIÃO
Obrigado, e também nunca irei andar de avião agora. :p

Boa Up :( Eu ia votar nele , Ele parecia que ia mudar o Brasil. Se a Marina que for candidata no lugar dele prefiro a Dilma -q

zXertzy disse:
Boa Up :( Eu ia votar nele , Ele parecia que ia mudar o Brasil. Se a Marina que for candidata no lugar dele prefiro a Dilma -q
Também ia votar nele, o cara que tem capacidade de mudar o Brasil e não é corrupto morre :(..

Eu sou Pernambucano, e sei que Eduardo Campos fez muito pelo Pernambuco. #Luto

Dia muito triste, não da para acreditar, ontem mesmo ele tava dando entrevista no JN, e hoje o JN fala de sua morte, a vida e muito imprevisivel

OMEGAHARD disse:
Obrigado.

brunofas disse:
Dia muito triste, não da para acreditar, ontem mesmo ele tava dando entrevista no JN, e hoje o JN fala de sua morte, a vida e muito imprevisivel
Nesses momentos, paramos para pensar que não somos nada nesse Mundo. :/

Status
Não está aberto para novas respostas.

Usuários que estão visualizando este tópico

Voltar