[Matéria] Top 5 jogos mais caros da história

Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.

Registrar agora!

Status
Não está aberto para novas respostas.

Breno Henrique

Craftlandiano
VIP
Entrou
Dez 14, 2014
Pontuação de reação
594
Cubos
0
Olá galera, dessa vez trago a vocês um top 5 com os jogos mais caros da história.
OBS: O valor citado de cada um inclui produção e marketing.
Top 5
5. Final Fantasy 7 (R$ 450 milhões)
Final Fantasy VII foi lançado em 1997 teve um orçamento absurdo, ainda mais para a época. Sony e Square utilizaram quase metade do valor total para promover o jogo (e o console PlayStation em si, que era novidade). O esforço valeu a pena, o título virou clássico absoluto e o anúncio do remake fez a E3 2015 explodir.
4. Star Wars: The Old Republic (R$ 620 milhões)
Esse MMORPG baseado na saga criada por George Lucas ficou seis anos em produção e mobilizou mais de oitocentos funcionários em vários escritórios da BioWare. Star Wars: The Old Republic conseguiu recuperar parte dos gastos com o dinheiro das assinaturas, mas logo adotou o sistema free-to-play. O pior de tudo? Apesar de ter uma expansão anunciada na E3 2015, ele não é financeiramente estável e corre o risco de ter os servidores fechados em um futuro próximo.
3. Call of Duty: Modern Warfare 2 (R$ 780 milhões)
Com direito até a uma fase nas favelas brasileiras, esse capítulo da franquia de tiro fez com que a série virasse sinônimo de sucesso. Novamente, o grande culpado pelos gastos de Call of Duty: Modern Warfare 2 foi o marketing do jogo: só um quarto dele foi usado no desenvolvimento, enquanto o resto pagou campanhas de publicidade ao redor do mundo.
2. Grand Theft Auto 5 (R$ 796 milhões)
O mapa aberto, as possibilidades sem fim, o modo online e as versões para PC e consoles da nova geração deixaram a conta da Rockstar Games bastante salgada. A empresa não para de investir no game e, pelo menos, também fez uma quantidade insana de receita com o título. O motivo? Mais de quarenta e quatro milhões de unidades de GTA 5 já foram vendidas.
1. Destiny (R$ 1,5 bilhão)
A Bungie gastou uma cifra colossal com Destiny, de longe o mais caro de todos os tempos. Ele tem o potencial para se manter na lista por muito tempo: fora marketing, o dinheiro foi gasto na produção do universo imenso do jogo e nos investimentos a longo prazo, como expansões e manutenção do servidor. É ambicioso e caro, mas pode significar um grande retorno.
Eu fico por aqui, até a próxima :)

ZSkyArtifex disse:
Destiny auhsusah!Ótima matéria.
c6a443dc74bd46db815b990056e44980.jpg

Hobble disse:
GTA V compensou o investimento agora Destiny não sei não em...
Garanto que já lucraram o dobro do que levaram para produzir GTA V :D

MrAlvin disse:
Não pode pedir curtidas nos tópicos!
Foi um erro de minha parte, obrigado pelo aviso.

Só jogo foda em! Só q nunca joguei nenhum:/

Enviado de meu XT1068 usando Tapatalk

Status
Não está aberto para novas respostas.

Usuários que estão visualizando este tópico

Voltar