[hr]
Eu tenho certeza que você conhece a Rockstar Games, mas para quem não sabe, essa é a empresa que criou e produz os games da franquia Grand Theft Auto. Hoje vamos conhece-la um pouco melhor.
[hr]
A Rockstar Games (também conhecida como Rockstar NYC e anteriormente chamada de BMG Interactive) é uma produtora e publicadora de jogos eletrônicos fundada em 1998 por Sam Houser e Dan Houser, em Nova Iorque, nos Estados Unidos. A Rockstar é conhecida por ter criado as famosas séries de games Grand Theft Auto, Lemmings, Manhunt e Max Payne.
Sua sede fica em Nova Iorque, mais precisamente na Broadway, e é formada também por vários estúdios que foram comprados, renomeados ou então construídos pela própria empresa, como é o caso da empresa irmã Take Two Interactive.
Confira algumas informações sobre a empresa:
[hr]
Em outubro de 2011, o vice-presidente da Rockstar Dan Houser disse à Famitsu que a Rockstar evita intencionalmente o desenvolvimento de jogos de Tiro em Primeira Pessoa. "Estamos evitando deliberadamente isso agora", disse ele, de acordo com uma tradução da 1UP.com.
(Dan Houser)
Nas palavas de Houser: "Está no nosso DNA evitar fazer o que as outras empresas estão fazendo. Eu suponho que você poderia dizer que Max Payne 3 é algo perto de um FPS, mas há aspectos realmente únicos para a definição e jogabilidade ali também, e não apenas na história. Você precisa ter originalidade em seus jogos; você tem que ter algum tipo de mensagem interessante. Pode-se dizer que o objetivo da Rockstar é fazer com que os jogadores realmente sentirem o que estamos tentando fazer".
Houser também passou a dizer que "novos gêneros por nós com jogos como a série GTA. Que não dependem de depoimentos em um livro de negócios para fazer o que nós fizemos. Eu acho que nós justamente conseguimos porque nos não concentramos no lucro… Se nós fizermos o tipo os jogos que quer jogar, então acreditamos que as pessoas vão comprá-los."
[hr]
Além da "Rockstar Games" existem outros estúdios que você provavelmente não conhece, confira abaixo uma tabela:
[hr]
RAGE:
A Rockstar Games desenvolveu seu próprio motor de jogo chamado Rockstar Advanced Game Engine (RAGE) para facilitar o desenvolvimento de jogos no PlayStation 3, Xbox 360, Windows, Mac e sistemas Wii.
[hr]
Rockstar Games Social Club (RGSC) é um Mídia Digital, multijogador e serviço de comunicações criado pela Rockstar Games para ser utilizado com a sua última geração de jogos. O nome é uma referência ao crime organizado, que utiliza de uma forma geral o termo "social club" para descrever um local de encontro ou esconderijo.
[hr]
- Grand Theft Auto (1997 - presente)
- Smuggler's Run (2000 - 2002)
- Midnight Club (2000 - 2010)
- Max Payne (2001 - 2012)
- Manhunt (2003 - 2007)
- Red Dead (2004 - "presente")
[hr]
Antes de mais nada, não é o tipo de filme que você está pensando, esses "filmes" não são adaptações dos jogos, são curtas-metragens explicativas sobre os games.
[hr]
[hr]
Atenciosamente [member='Breno Henrique']
Banners: [member='Breno Henrique']
OBS: Achou algum erro na matéria? Diga aqui em baixo.