[Matéria] Programa Voyager

Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.

Registrar agora!


Status
Não está aberto para novas respostas.

Herobrinedobem

Craftlandiano
Entrou
Jul 7, 2012
Mensagens
3,029
Pontuação de reação
859
Idade
27
Localização
Ribeirão Preto
Cubos
0



[Matéria] Programa Voyager




Olá a todos, estou aqui para falar um pouco da sonda inter-estelar voyager 1, bem, em 1977 a nasa tinha um programa chamado "Programa Mariner" que tinha como objetivo explorar os planetas interiores (Mércurio, Vênus e Marte), mas também havia na mesma missão duas sondas chamadas Mariner 11 e Mariner 12 que tinham como destino os planetas exteriores, como o objetivo dessas duas sondas eram diferentes das outras elas ganharam o seu próprio programa, o programa Voyager.

voyager.jpg



Em 1977 as duas sondas são lançadas no espaço, a Voyager 2 saiu primeiro para se beneficiar de um raro alinhamento cósmico que possibilitou a exploração de mais dois planetas, Netuno e Urano. Já a Voyager 1 seguiu em direção a Júpiter e Saturno.

Depois de completarem suas missões de coletar informações sobre os planetas as sondas continuam seguindo cada vez mais longe do nosso sistema solar, e com isso ganharam uma nova missão, chegar ao espaço inter-estelar, a sonda Voyarer 1 leva com sigo um disco de vinil banhado a ouro que leva informações da terra como musicas, sons, além de manual de como tocar o disco, imagens, a localização da terra e muito mais.

golden_record_cover_sm.jpg

Você pode ver tudo que tem na sonda clicando nesse link: http://voyager.jpl.nasa.gov/spacecraft/scenes.html lá tem tudo oque a sonda leva, como por exemplo: livros de anatomia, a foto de um astronauta no espaço, um tutorial de matemática e muito mais.

Atualmente a Voyager 1 se encontra a 19,683,557,357 KM da Terra e a Voyager 2 a 16,133,610,477 KM.

Você deve estar se perguntando como elas conseguem se manter com energia estando a mais de 30 anos no espaço, bem, as duas sondas levam consigo um sistema de gera energia nuclear assim mantendo as naves com bastante energia, mas está previsto que para a década de 2020 esse mecanismo pare de funcionar o que quer dizer que elas irão continuar vagando pelo espaço, mas iremos perder o contato com elas :(.

200px-MHW-RTGs.gif



Os dados das sondas demora mais de 40 horas para chegarem na Terra, onde há 3 antenas de 34 metros que ficam localizadas em Goldstone no Deserto de Mojave, Califórnia, Estados Unidos, uma perto de Madri, Espanha e uma nas proximidades de Canberra, Austrália. Uma vez por semana é aberto um canal de super velocidade por 48 segundos onde as informações são captadas, essas comunicações são limitadas a 1,4 Kbps.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.

Usuários que estão visualizando este tópico

Voltar
Topo