Herobrinedobem
Craftlandiano
- Entrou
- Jul 7, 2012
- Mensagens
- 3,029
- Pontuação de reação
- 859
- Idade
- 26
- Localização
- Ribeirão Preto
- Cubos
- 0
[Matéria] Programa Voyager
Olá a todos, estou aqui para falar um pouco da sonda inter-estelar voyager 1, bem, em 1977 a nasa tinha um programa chamado "Programa Mariner" que tinha como objetivo explorar os planetas interiores (Mércurio, Vênus e Marte), mas também havia na mesma missão duas sondas chamadas Mariner 11 e Mariner 12 que tinham como destino os planetas exteriores, como o objetivo dessas duas sondas eram diferentes das outras elas ganharam o seu próprio programa, o programa Voyager.
Em 1977 as duas sondas são lançadas no espaço, a Voyager 2 saiu primeiro para se beneficiar de um raro alinhamento cósmico que possibilitou a exploração de mais dois planetas, Netuno e Urano. Já a Voyager 1 seguiu em direção a Júpiter e Saturno.
Depois de completarem suas missões de coletar informações sobre os planetas as sondas continuam seguindo cada vez mais longe do nosso sistema solar, e com isso ganharam uma nova missão, chegar ao espaço inter-estelar, a sonda Voyarer 1 leva com sigo um disco de vinil banhado a ouro que leva informações da terra como musicas, sons, além de manual de como tocar o disco, imagens, a localização da terra e muito mais.
Você pode ver tudo que tem na sonda clicando nesse link: http://voyager.jpl.nasa.gov/spacecraft/scenes.html lá tem tudo oque a sonda leva, como por exemplo: livros de anatomia, a foto de um astronauta no espaço, um tutorial de matemática e muito mais.
Atualmente a Voyager 1 se encontra a 19,683,557,357 KM da Terra e a Voyager 2 a 16,133,610,477 KM.
Você deve estar se perguntando como elas conseguem se manter com energia estando a mais de 30 anos no espaço, bem, as duas sondas levam consigo um sistema de gera energia nuclear assim mantendo as naves com bastante energia, mas está previsto que para a década de 2020 esse mecanismo pare de funcionar o que quer dizer que elas irão continuar vagando pelo espaço, mas iremos perder o contato com elas
Os dados das sondas demora mais de 40 horas para chegarem na Terra, onde há 3 antenas de 34 metros que ficam localizadas em Goldstone no Deserto de Mojave, Califórnia, Estados Unidos, uma perto de Madri, Espanha e uma nas proximidades de Canberra, Austrália. Uma vez por semana é aberto um canal de super velocidade por 48 segundos onde as informações são captadas, essas comunicações são limitadas a 1,4 Kbps.