[Matéria] Pirataria Moderna

Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.

Registrar agora!
  • PROMOÇÃO DE NATAL NO AR

Novo servidor: CraftLandia Olimpo

Status
Não está aberto para novas respostas.

Scribere

Excelente
Banido
Entrou
Dez 13, 2013
Pontuação de reação
214
Cubos
0
10x66fl.png
Oie pessoal, hoje vim trazer uma matéria bem legal pra se discutir e analisar, uma coisa que todo mundo faz mas também reclama. A Pirataria Moderna.​

O que é?
A pirataria moderna é a cópia, venda ou distribuição de material sem o pagamento dos direitos autorais (sem permissão), de marca e ainda de propriedade intelectual e de indústria – portando, falsificações, uso indevido de marcas e etc.​

Descrição
A pirataria envolve os mais diversos produtos, desde roupas, utensílios domésticos, softwares e qualquer outro tipo de produto que possa ser copiado.​

Brasil
O comércio, a exposição à venda, ou a distribuição de pirataria é um crime no Brasil. A Lei 10.695, de 01 de Julho de 2003 altera partes do Decreto-Lei no 2.848, de 7 de dezembro de 1940 acrescentando ao artigo 184, §4º, que fala que a criação de uma cópia para uso próprio e sem intuito de lucro, não se trata de crime.​
Então você e seus filmes da banca de jornal podem ficar calmos -q
Cerca de 42% da população utiliza algum tipo de produto pirateado. Em pesquisa feita pela Fecomércio-Rio e Instituto Ipsos os produtos mais pirateados são os CDs, DVDs, óculos e relógios.
Como o Código Penal Brasileiro, em seu artigo 184, parágrafos 1,2 e 3 determina que deve haver o intuito de lucro (direto ou indireto), não comete pirataria aquele que compra ou faz download de arquivos para uso privado.​
Salvos novamente -q
Mais de meio milhão de CDs falsificados sendo destruídos em frente à rampa do Congresso Nacional marcaram o Dia Nacional de Combate à Pirataria (comemorado todo dia 03/12).​
Esse dia é igual a copa, de dia se veste de preto fazendo protesto e de noite ta comprando filme na banca de jornal.
Produtos mais pirateados:​
Software
Medicações
Brinquedos
CDs
DVDs
Roupas
Óculos
Tênis
Perfumes
Relógios

Penalidades
No Brasil a pirataria ofere a licença de copyright (copia), mas contra ela existe a Lei Anti-pirataria (10.695 de 01/07/2003 do Código de Processo Penal), que pune os responsáveis e dependendo dos casos a pena pode chegar a 4 anos de reclusão de pena, e multa. Apesar disso, a pirataria é muito praticada no Brasil sendo responsável pela formação de empregos informais. (vagabundos)​
Quem nunca viu, um camelô fugindo da policia não sabe o que é graça. rs
De acordo com dados da Interpol a pirataria está relacionada ao crime organizado, como assaltantes, traficantes de armas, narcotraficantes e ligado até ao terrorismo, movimentando mais de meio trilhão de dólares. No Brasil, de acordo com a Frente Parlamentar Contra a Pirataria, esse comercio ilegal impede 2 milhões de empregos formais no país e causa um grande rombo nas contas públicas. O Brasil deixa de arrecadar mais de 10 bilhões de Reais.​

Minha Opinião

Tá certo, sabemos que pirataria é errado e queremos os jogos originais e etc. Mas se os nossos governantes diminuíssem os preços das coisas aqui no Brasil, tudo seria melhor. Assim, ao ficar mais acessível, optamos pelo original e não o pirata.​

Lembrando que todos nos somos corruptos por causa desse governo.

E ai, o que você acha? :P

Ah mundo sem pirataria seria melhor mais quando vc quer aquela musica e nao acha so acha pirata kkk ae eo geito baixa boa materia !

Wioz disse:
Ah mundo sem pirataria seria melhor mais quando vc quer aquela musica e nao acha so acha pirata kkk ae eo geito baixa boa materia !
Mas baixando não é pirataria '---', pirataria so ser for copia com lucros ou uso pro mal
Leu a materia não '--' ?

JoaoACraft disse:
Comprar coisas piratas pensando que era original '.'
quem nunca
Faço isso todo domingo da banca da tiazinha aqui, comprando filmes. Fui comprar vingadores e tava

''Os assassinos lendários''

Primeiramente, o titulo da materia saiu errado.
Em seguida.... Melhore a formatação de seu texto.
Outra dica; Tenho certeza que a maioria das pessoas que virem seu tpc ñ iram ler a matéria inteira, por causa do texto, então sugiro colocar uma imagem para que o leitor se identifique com o texto e assim continuando a ler....

zModolukazt disse:
Mas baixando não é pirataria '---', pirataria so ser for copia com lucros ou uso pro mal
Leu a materia não '--' ?
Mais todo site que vc baixa alguma coisa sendo pirata ganha dinheiro em cima em nos saber amigo ;)

TitiKheir disse:
Primeiramente, o titulo da materia saiu errado.
Em seguida.... Melhore a formatação de seu texto.
Outra dica; Tenho certeza que a maioria das pessoas que virem seu tpc ñ iram ler a matéria inteira, por causa do texto, então sugiro colocar uma imagem para que o leitor se identifique com o texto e assim continuando a ler....
Eu sei
Okey
Ler faz bem pra saúde, e o tema não é adequado para imagens.

O Seu windows é pirata você é um bandido também ... kk
Adoro esta frase -q

zModolukazt disse:
Eu sei
Okey
Ler faz bem pra saúde, e o tema não é adequado para imagens.
Bom n vou falar mais nada ... Se o tema n é adequado para imagens ... Ele n é adequado para o forum, assim dizendo.
Ñ quota isso pq n quero mais postar aqui pela sua resposta a cima.

TitiKheir disse:
Bom n vou falar mais nada ... Se o tema n é adequado para imagens ... Ele n é adequado para o forum, assim dizendo.
Ñ quota isso pq n quero mais postar aqui pela sua resposta a cima.
Aff mano to zuando, calma. Da proxima vez arrumo isso.
alsantos disse:
O Seu windows é pirata você é um bandido também ... kk
Adoro esta frase -q
do parafernalha né? ehuehuehue

o problema não é a compra de objetos obtidos de pirataria, pois até divulga mais ainda a marca pirateada e a venda de outros produtos originais, pois esta passa a ser mais cobiçada

o problema são os direitos autorais e o uso comercial dos objetos pirateados

Status
Não está aberto para novas respostas.

Usuários que estão visualizando este tópico

Voltar