Você conhece Wander? Hoje vou contar um pouco a respeito desse personagem.
Wander é o protagonista de Shadow Of The Colossus. Wander é um homem que vaga pelas Terras Proibidas tentando ressuscitar uma princesa chamada Mono. Dormin, uma voz que reside no Santuário de Adoração das Terras Perdidas faz um trato com Wander, se ele matar dezesseis colossos Mono será ressuscitada.
Wander tem cabelos ruivos que chegam até os ombros, usa uma bandana azul e uma camiseta de manga curta que varia em tons de marrom.
Possui uma capa que lembra o ponto fraco dos colossos. Seus braços possuem esparadrapos e braceletes azuis. Sua calça é verde escura e vai até a altura do joelho.
Durante o game sua aparência vai se deteriorando conforme ele luta com os colossos. Suas roupas ficam mais sujas, seu cabelo escurece, sua pele fica pálida e manchas aparecem em seu corpo. Além disso, um par de cifres começa a crescer em sua cabeça.
O passado de Wander não é contado no game, mas ele parece ser da mesma tribo que Lord Emon, e supostamente estava envolvido de alguma forma com a garota chamada Mono. Ele é um excelente cavaleira, consegue cavalgar em locais difíceis e realizar movimentos difíceis sobre a sela, como ficar em pé enquanto cavalga. A facilidade com que usa o arco e o cavalo também comprova sua habilidade com tal arma. Mas aparentemente, Wander não possui muita habilidade com a espada, porque mesmo sem um inimigo em sua frente, seus golpes são lentos e desajeitados. Mas apesar de não ser o melhor guerreiro, Wander está determinado a salvar Mono e nada pode impedi-lo, nem mesmo dezesseis colossos.
A história começa quando Wander chega nas "Terras Proibidas", com o intuito de salvar Mono. Atravessa a longa ponte montando sua égua Agro para adentrar no Santuário de Adoração. Antes de entrar nas Terras Proibidas, Wander teria roubado uma espada mágica, a única arma capaz de matar os colossos.
Após adentrar no Santuário de Adoração, Wander coloca o corpo de Mono sobre um altar. Logo em seguida, algumas criaturas de sombra com formatos humanos surgem para ataca-lo, mas ele as derrota facilmente erguendo sua espada, etão surge Dormin, que está surpreso de que Wander possua tal espada. Os dois fazem um trato, se Wander matar dezesseis colossos, Mono será ressuscitada, porém Wander não sabia que os colossos funcionavam como um selo para Dormin e que seria libertado se todos os colossos fossem mortos, então após matar todos os colossos, Dormin possui Wander que se transforma em uma criatura gigante.
Mas Dormin avisou que se ele pretendia salvar Mono talvez tivesse que pagar um preço alto, provavelmente estava se referindo ao que aconteceu. Quando Dormin realiza a possessão Lord Emon chega ao Santuário e realiza um feitiço que afeta Wander e Dormin, após isso Mono levanta com vida e se dirige para o fundo do Santuário onde encontra Wander que agora é um bebê.
Segue abaixo uma lista com algumas curiosidades sobre Wander:
- Em japonês, o nome Wander é escrito ワンダ e se pronuncia Wanda.
- No jogo ICO™ and Shadow of the Colossus™ Collection, quando você deixa a sua vida e energia no máximo, você
ganha 2 troféus: "Stalwart Wander"(Wander Robusto) e "Mighty Wander"(Poderoso Wander).
- O Wander bebê é visto como uma dica que ele é o primeiro de uma raça, que seria a raça mostrada em Ico.
- O nome de Wander se pronúncia Uander que significa 'viajante'.
- O jogador possuí pequeno controle sobre o bebê assim que ele aparece na tela durante os créditos. Apertando R1 e botões de ação, o bebê chora de várias maneiras. Isso confirma que o bebê é, de fato, Wander.
Atenciosamente [member='Breno Henrique']
Fonte: Aqui
Banners: [member='Breno Henrique']
OBS: Achou algum erro na matéria? Diga aqui em baixo.