[MATÉRIA] Nióbio: a riqueza desprezada pelo Brasil

Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.

Registrar agora!
  • PROMOÇÃO DE NATAL NO AR

Status
Não está aberto para novas respostas.

Inkubi

Craftlandiano
Banido
Entrou
Ago 22, 2015
Pontuação de reação
1,106
Cubos
0
Nióbio: a riqueza desprezada pelo Brasil
Olá, minha primeira matéria.​
Nessa matéria vou falar sobre o Nióbio, o minerio mais raro do MUNDO;​
Um tesouro brasileiro, mas que no Brasil e vendido a preço de banana para os Gringos​

Nióbio, o que é?
O nióbio é um elemento químico, de símbolo Nb, número atômico 41 (41 prótons e 41 elétrons) e massa atómica 92,9 u. É um elemento de transição pertencente ao grupo 5 ou VB da classificação periódica dos elementos.​

Nióbio, como é?
250px-Niobium_crystals_and_1cm3_cube.jpg

Nióbio, para que serve?
Ele é muito utilizado nas ligas metálicas, em especial na produção de aços especiais utilizados em tubos de gasodutos. Embora estas ligas contenham no máximo 0,1 % de nióbio, esta pequena porcentagem confere uma grande resistência mecânica ao aço.​

Mas por quê você fala que é vendido a preço de banana para os Gringos?
O nióbio tem um preço muito alto, mas os Governantes passam o nióbio por "baixo dos panos", não falam sobre ele e nunca vão falar sabe por quê? Porque o Brasil sempre escolheu governantes BURROS.​
Eles "escondem" o nióbio da vista dos mais leigos, logo ninguem vai cobrar dos governantes o nióbio.​
O que está ocorrendo é que o Brasil está vendendo todas as suas riquezas de qualquer jeito e recebendo o pagamento em moeda podre, sem qualquer valor, ficando caracterizada uma traição ao país e ao povo brasileiro.​

Você deveriam cobrar muito, muito mais do seus governantes.​
Nióbio é o metal mais preciso do planeta, o Brasil é o único exportador de nióbio no PLANETA e vende a um preço baixo.​
Bom, essa foi minha primeira matéria, caso você tenha gostado, por favor, deixe seu like.​
Fontes:​

A falta de educação e principalmente desinformação de uma grande parte povo brasileiro está levando esse país a ruina. Nem digo que seja culpa das pessoas, mas em um pais, em que o estudo é ""obrigatório"" (sim, com duas aspas) e que você pode concluir alguns anos de estudo sem necessitar de nota mínima ou ao menos presença, não é de se esperar que governantes fazem tal atitude com objetos inanimados, se nem com sua população pode tomar uma atitude adequada.

Boa matéria, só faltou as fontes e_e

PliBR disse:
A falta de educação e principalmente desinformação de uma grande parte povo brasileiro está levando esse país a ruina. Nem digo que seja culpa das pessoas, mas em um pais, em que o estudo é ""obrigatório"" (sim, com duas aspas) e que você pode concluir alguns anos de estudo sem necessitar de nota mínima ou ao menos presença, não é de se esperar que governantes fazem tal atitude com objetos inanimados, se nem com sua população pode tomar uma atitude adequada.

Sim, um país "burro".
Obrigado, vou por.

Nióbio é muito importante para construção de satélites, foguetes etc, meu professor comentou sobre isso na aula...

O povo brasileiro (Não todos) precisa buscar mais conhecimento..

Boa matéria.

EmaulBlack disse:
Nióbio é muito importante para construção de satélites, foguetes etc, meu professor comentou sobre isso na aula...

O povo brasileiro (Não todos) precisa buscar mais conhecimento..

Boa matéria.
Realmente, todos precisam.

Obg.

Eu ia morrer e não ia saber o que é niobio... Boa matéria!

Enviado de meu SM-G313MU usando Tapatalk

Ai eu me pergunto... PORQUE OS GOVERNANTES DO BRASIL VENDEM ESTE MINÉRIO A UM PREÇO BAIXO?
Ninguém ganha com isso, com exceção dos gringos, claro

pigblocker disse:
Ai eu me pergunto... PORQUE OS GOVERNANTES DO BRASIL VENDEM ESTE MINÉRIO A UM PREÇO BAIXO?
Ninguém ganha com isso, com exceção dos gringos, claro
Sim, eles ou são burros, ou estão fazendo algum plano...

Para todos:

Obrigado gente!

PliBR disse:

Status
Não está aberto para novas respostas.

Usuários que estão visualizando este tópico

Voltar