Olá cubeiros e cubeiras. Tudo bem com vocês? Espero que sim. Hoje irei trazer uma matéria contendo as novidades presentes na atualização 1.14 do Minecraft. Espero que gostem. Lançada oficialmente dia 23 de Abril, a versão 1.14 denominada Minecraft Village & Pillage adicionou inúmeras coisas ao game. Dentre elas, é a renovação da inteligência artificial dos aldeões. Para que fique mais "organizado", vamos separar tudo em partes, bora lá. Blocos: Tivemos a adição de inúmeras escadas novas, abrindo novas opções para os decoradores. Para ver os outros modelos adicionados, basta abrir o spoiler: Spoiler: Escadas Temos novas lages, também: Para ver os demais modelos, basta abrir o spoiler: Spoiler: Lages Tivemos alguns muros novos. Vou colocar somente alguns, se não a matéria irá ficar gigante Alguns blocos novos, que aparecem em vilas, na geração natural do mapa: Fogueira; Sinos; Blocos de profissões. Saindo um pouco de itens presentes em vilas, vamos voltar para os blocos novos adicionados, no geral. Tivemos o bloco de andaime, que pode ser usado para auxiliar em construções altas. Bambus, unidos da criação do bioma próprio onde pode ser encontrado pandas(novo mob). Ao quebrar os bambus, irá dropar brotos de bambus, que podem ser usado na criação do andaime e na alimentação dos pandas. Houve a adição do bloco de arbusto de bagas, uma nova fruta, que pode ser utilizada para alimentar raposas (mob novo). Mobs: Houve a adição de mobs muito fofos, outros nem tanto, dentre eles: Raposas (encontradas em florestas); Pandas (encontrados em biomas de bambu); Pillagers e suas variações (aldeões do mal) (encontrados em pontos de vigia); Saqueadores (montaria dos Pillagers). Extremamente forte, com poder de destruir blocos e plantações (encontrados ao iniciar uma invasão em uma vila); Novos gatos (encontrados em vilas). Gerações de Mundo: A partir de agora, cada vila terá sua característica específica. Variando de acordo com o bioma em que a vila se encontra. Junto com a variação da arquitetura das vilas, os aldeões presentes nela também irão mudar baseado no bioma em que ele está. A geração de vilas está disponível em novos biomas, como selvas e biomas com presença de neve. Bioma de bambu, podendo ser encontrado na Taiga. Indo para o foco principal desta atualização, vamos para os aldeões. A partir desta atualização os aldeões terão suas profissões baseadas em "blocos de profissões" próximos a eles. Cada bloco pode mudar a profissão dele, podendo controlar a variedade de aldeões que você possui. As profissões deles serão as seguintes: Bibliotecário; Açougueiro; Clérigo; Cartógrafo; Trabalhador de couro; Flecheiro; Pastor; Agricultor; Pesqueiro; Armeiro; Ferramentas; Ferreiro de arma. Ao proteger os aldeões de uma invasão dos Pillagers (aldeões do mal), você irá ganhar um novo efeito, sendo ele: "herói da vila". Este efeito pode ter a "força" de número 6, variando de acordo com a quantia de Comandantes Pillagers mortos. Eu tentei resumir ao máximo, para que não ficasse muito extenso e não tornasse a matéria muito massante. Espero que tenham gostado. Até a próxima o/ Spoiler Fontes: 1, 2, 3, 4, 5