Ooi, tudo bom?
Conheçam os 6 jogos que mais demoraram para serem desenvolvidos!
Já é rotina abrir algum site ou simplesmente começar seu dia na internet e se deparar com a notícia de algum lançamento de jogo sendo adiado, muitas vezes é uma notícia triste a quem deseja o lançamento de um título o mais rápido possível. Mas algumas vezes, games adiados por conta de ''toques finais'' que precisam ser implementados são bem aceitos pelo público. Acontece que com isso, alguns projetos acabaram levando vários anos até chegarem às lojas, é tanto tempo que até assusta.
E muitas vezes os títulos acabam decepcionando seus criadores, por conta da demora para serem lançados eles acabam perdendo audiência e não fazem tanto sucesso. Já outros por outro lado, fazem grande sucesso e lucro à seus desenvolvedores. Afinal nem tudo é perfeito, se um sai ganhando outro sai perdendo sempre. Então conheçam alguns jogos que levaram um tempo bem grande para serem lançados, no meio estão os que fizeram sucesso juntamente dos que foram um fracasso. Vejam.
Um dos grandes exemplos de que o tempo de desenvolvimento não garante sucesso. Duke Nukem Forever após 15 anos de longo desenvolvimento, não respondeu às expectativas de sua empresa e foi um grande fracasso. A desenvolvedora começava do zero sempre que uma nova engine era anunciada, justamente para adicioná-la ao título e poder aprimorá-lo. Porém ser perfeito muitas vezes trouxe o resultado contrário ao perfeccionista, a busca pelo jogo perfeito ou quase isso trouxe a perda de audiência do jogo e consequentemente seu fracasso total. Quando a 3D Realms se viu próxima à falência, a Gearbox Software aderiu os direitos sobre o título, o finalizou e o lançou ao público. Mas foi tarde.
[hr]
O desenvolvimento de Diablo 3 começou logo após o lançamento da expansão Lord of Destruction para Diablo 2. Os motivos nunca ficaram claros para o público. O jogo foi reiniciado muitas vezes e passou por tantas mudanças que acabou gerando 11 anos de puro desenvolvimento.
A crítica atingiu Diablo 3 tanto positivamente quanto negativamente, sua recepção foi bem mista já que enquanto alguns elogiaram bastante a jogabilidade e outros aspectos, algumas pessoas não ficaram contentes com algumas partes.
[hr]
Seu desenvolvimento iniciou-se em 2007 pela Team Ico e foi dirigido por Fumito Ueda. Lançado em dezembro do ano passado, The Last Guardian partilha dos mesmos aspectos, estilo gráfico e jogabilidade de seus antecessores; Ico e Shadow of The Colossus. O jogo foi anunciado em 2009 com o lançamento aguardado para 2011, seria lançado exclusivamente para PS3. Porém com os problemas enfrentados logo depois, com a saída de Ueda e outros membros da Sony, as dificuldades com o Hardware e outros, fizeram com que o jogo fosse adiado e movido para o PS4. Muitos acharam que o mesmo não seria mais lançado por conta disso mas o desenvolvimento continuou e deu certo, e em 6 de dezembro de 2016 finalmente o game foi lançado e como esperado da Team Ico e Fumito Ueda o título foi um tremendo sucesso e um grandioso jogo. Gráficos diferentes, jogabilidade única e uma história inexplicavelmente perfeita.
[hr]
Quando foi anunciado em 1999 o título era totalmente diferente de sua forma final, adotava tons mais escuros e táticas mais avançadas na jogabilidade. Mas com os atrasos no desenvolvimento e o avanço das tecnologias ele foi adaptado a Engine Source, e sofreu muitas mudanças. Por muito tempo os jogadores ficaram sem quaisquer informações do jogo, quando foi apresentado em 2006 já pronto, na EA Summer Showcase, todos ficaram perplexos. Hoje é um dos games mais populares da Valve.
[hr]
O jogo sofreu diversos adiamentos e só deu as caras nas lojas em 2016, era conhecido anteriormente como Final Fantasy Versus XIII e teria relação direta com os ocorridos de Final Fantasy XIII. Após várias mudanças a Square Enix resolveu mudar também o foco do título, e quando finalizado enfim chegou ao PS4 e Xbox One ano passado.
E aí, gostou? Então finalizamos por aqui e até mais!
Fonte(s):