Olá galera tudo bem? Espero que sim, trazendo mais uma matéria dessa vez sobre Hideo Kojima, mostrando sua história e carreira ele que é uma das minha inspirações que quero seguir carreira em desenvolvimento de jogos. Então vamos lá. No dia 24 de agosto de 1963 em Tóquio nascia Hideo Kojima que viria a ser uma das pessoas mais respeitadas no mundo dos games, iremos ver a trajetória do menino que somente via TV e tentava divulgar suas histórias de própria autoria em revistas locais mas era sempre rejeitado e nunca pensou que um dia seu trabalho seria conhecido e amado por todos. Ele teve uma infância triste, mesmo vindo de uma família tradicional, seu pai morreu quando Kojima tinha apenas 13 anos, e pelo que sabemos ele foi criado por sua mãe e seu tio que era artista. Ele sempre teve vontade de ser cineasta, escrever e publicar histórias, porém devido a cultura de seu país ele foi incentivado a buscar uma carreira mais segura, por isso ele iniciou sua faculdade de Economia, no entanto quando estava no quarto ano curso, ele decide largar a faculdade e levar seu sonho nos jogos adiante. Nos anos 80 ele começa a ter sua entrada no mercado dos games, e em 1986 ele consegue iniciar um projeto para MSX na Konami, ele tinha dificuldades para programar os jogos, mas se esforçou e não desistiu, seus primeiros jogos foram Penguin Adventure e Antartic Adventure. Em 1987 quando tinha 24 ele lançou para o MSX2 o tão aclamado Metal Gear, o jogo que viria ser sua obra prima, um jogo em 8-bits, que era diferente do que os outros jogos da época, com uma trama envolvente, com inspiração em filmes e seriados, transformavam Metal Gear em um jogo com tom de cinema. Após o sucesso do primeiro Metal Gear, ele trabalhou em um jogo chamado Snatcher que foi lançado em 1988, em 20 de Julho de 1990 o Metal Gear 2: Solid Snake foi lançado onde mais uma vez teve inovações com gráficos impossíveis pra época e uma inteligência artifical, em 1994 Kojima lançou Policenauts, um jogo no estilo Interactive Movie, onde tivemos a participação de Silverburgh que seria um personagem de Metal Gear. Em 1998 o Playstation recebe um grande clássico, o Metal Gear Solid, neste jogo Kojima nos leva a um outro patamar e revoluciona os conceitos de stealth e enredo foi o primeiro jogo em 3D e por isso vimos cenas de animação, dublagens e uma jogabilidade incrível, o próximo titulo foi lançado em 2001 pra Playstation 2, Metal Gear Sons of Liberty . O próximo jogo de Kojima foi Metal Gear Solid 3: Sneak Eater, o projeto era pra ser para PS3, porém como o console iria demorar dois anos, ele decidiu lançar para PS2 segundo Kojima esse não foi um jogo fácil ele queria que se passasse na selva, na época era difícil fazer um cenário assim. Entre 2004 a 2008 ele trabalhou em jogos para portáteis, lançando para PSP Metal Gear Acid e Portable Ops, os celulares também ganharam um Metal Gear, em 2008 foi lançado o MGS 4: Guns of The Patriot, nesse jogo Kojima realizou seu sonho de criar jogos em ambientes abertos, nas selvas, foi o Metal Gear exclusivo de PS3, em 2009 tivemos o primeiro Metal Gear em que Kojima trabalharia apenas como produtor executivo. Metal Gear Solid V tivemos a estreia da Fox Engine um motor gráfico inovador para construir jogos em mundo aberto. Além de Metal Gear, ele trabalhou em outros jogos como Tokimeki Memorias, Zone of the Enders e Castlevania, suas inspirações são Shigeru Miyamoto e Yuiji Horii. Ele se descreve como um daqueles garotos que chegam em casa e passam as tardes sozinhos, seus pais trabalhavam muito e não estavam muitos presentes, por isso era solitário e fechava para o mundo, ele nunca pensou o sucesso que seus trabalhos fariam. Ele é um amante de filmes e diz que seu corpo é feito de 70% deles. Após Metal Gear Solid, Kojima deixou a Konami e a franquia, e começou seu próprio estúdio a Kojima Productions, onde está desenvolvendo o jogo Death Stranding, exclusivo de Playstation 4 e será um jogo inovador. Em 2017 veio pela primeira vez ao Brasil para BGS onde ele foi homenageado e ganhou prêmios. Com apenas 54 anos ele é a inspiração de muitos que querem seguir carreira com desenvolvimento de jogos e ainda terá muito mais para mostrar. Fontes: 1 2 Gostaram da matéria? O que acham de eu trazer mais sobre essas personalidades dos jogos. Espero que tenham gostado, até a próxima, abraços e fui.