Bom, hoje trago pra vocês uma matéria sobre 5 jogos que te deixarão com medo do futuro.
Já existem muitos livros, filmes e até mesmo games que exploram o avanço da tecnologia, mas e se isso desse tudo errado a ponto de suas próprias criações terem o "pensamento" de querer dominar o mundo? E é exatamente isso que os jogos de hoje mostram, como seria o mundo no futuro caso o avanço fosse realmente incontrolável.
O mundo futuro de Deus Ex se baseia quase que completamente nas teorias de conspiração do tempo atual. A ambientação do jogo é sombria e ampliada pelo fato de acontecer a noite, aumentando a atmosfera de conspiração e stealth. Existem diversas contradições em relação ao exato ano que todos os eventos da história ocorreram, mas o que tudo indica, a jogo se passa no ano de 2052. A maior parte dos eventos acontecem em localidades ficcionais de locais aqui do mundo real, como Nova York, Hong Kong, Paris, Vandeberg Air Force Base, e claro, não poderia faltar a misteriosa Área 51. O jogo mostra basicamente um futuro exagerado baseado no presente.
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Tudo se passa no ano de 2084, o jogo se passa em um futuro caracterizado pela guerra civil, protestos e um estado de vigilância em massa. Nesta época já temos o implante cerebral, isso permite com que as pessoas possam digitalizar suas memórias. O game gira em torno da personagem Nilin, que tem sua memória apagada pelo seu antigo chefe, e agora ela tem que descobrir uma maneira de "restaurar" tudo que foi perdido. Em uma jornada para descobrir quem ela realmente é, ela se vê em um mundo completamente estranho, repleto de robôs e mutantes, os mutantes eram humanos comuns, mas que se viciaram em memória, consumindo isso de várias pessoas, o que acabou mudando seus códigos genéticos.
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O game conta a história de um mundo pós-apocalíptico, na qual o mesmo fora destruído pelos próprios humanos devido ao avanço extremo da tecnologia, onde as máquinas se rebelaram. Após alguns anos, a terra se reconstituiu e se renovou, onde agora tribos de seres humanos coexistem com animais de carne e osso e criaturas robóticas. Algumas criaturas são extremamente belas e deslumbrantes, mas outras são completamente ao contrário, por exemplo o "Diabo Metálico" que é considerado o "Rei das máquinas", o mundo que se passa Horizon era completamente repleto de paz, entre humanos e máquinas, mas foi neste momento que o Diablo Metálico entrou e destruiu tudo de bom que havia na terra, felizmente ou infelizmente, ele foi morto pela "Mãe de Todos", a deusa do universo que se passa o jogo.
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No game temos uma inversão de papéis, onde os humanos realmente dependem das máquinas para sobreviver. A humanidade teve que deixar a Terra e se refugiar para a Lua, e se da pelo fato de uma raça alienígena que invadiu a Terra, isso fez que com que as máquinas criassem um esquadrão de androides para o planeta com o objetivo de eliminar todos os extraterrestres e assim recuperar a Terra. Durante a jogatina podemos perceber diversos protagonistas robóticos tendo interações incríveis com os humanos, e tendo personalidades e emoções, assim como nós. O diferencial é que no game temos a visão de que as máquinas tentam ser como os humanos, usando roupas, e até mesmo passando maquiagem e insinuando possíveis relações.
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"Eu não tenho boca, e eu devo gritar" é um game de gênero aventura ponto-e-clique, ele foi baseado em um livro intitulado com o mesmo nome, do autor Harlan Ellison. O jogo foi desenvolvido pela The Dreamers Guild e publicado pela Cyberdreams no ano de 1995. A história é ambientado em um universo onde um computador (inteligência artificial) destruiu quase toda a humanidade, ele deixou cinco pessoas sobreviverem, mas as mesmas eram mantidas vivas apenas para experimentos, e isso já durava 109 anos. Para conseguir prosseguir no game, você deve de fato mostrar que os humanos são mais inteligentes que as máquinas.
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Bom, por hoje é isso, obrigada por lerem até aqui.
Fontes:
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